O Projeto De Olho no Futuro é destinado aos alunos do 9º ano da rede municipal de educação e tem como seu principal objetivo proporcionar a oportunidade aos jovens Ladarenses de obter uma formação profissional que proporcione condições de desenvolvimento e perspectivas melhores para o futuro.
A Prefeitura de Ladário através da Secretaria de Educação lançou na noite desta quinta-feira (31), o Projeto De Olho no Futuro com uma aula inaugural na Escola Municipal Professor João Baptista.
Os 50 alunos participantes do projeto estão inscritos para realizar processos seletivos, o reforço acontece até que todos os concursos tenham fim. Os alunos serão atendidos com aulas de segunda a sábado com o intuito de prepará-los para os processos de admissão aos cursos técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN); Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes- Marinheiros (EAM); Sistema S de Ensino (Projeto Lapidando Talentos para a Carreira Profissional).
A aluna Taynara Queiroz que fará parte do cursinho preparatório disse que a oportunidade é única e que não pretende deixá-la escapar, “Além das aulas me preparo em casa, o meu foco é alcançar esse objetivo de passar no concurso, e graças a essa preparação e a minha dedicação sei que irei conseguir”
“Meu sonho é passar em um concurso público e melhorar de vida e com essa oportunidade única me vejo bem mais perto do meu objetivo, já que teremos auxilio de ótimos professores me sinto ainda mais confiante”, enfatiza a aluna Francyelle de Amorim.
As aulas acontecem de segunda a sexta feira, na Escola Municipal Professor João Baptista das 18h às 21h, e aos sábados das 07 às 11h30 de manhã e a tarde das 13 horas às 17 horas no auditório da SMEL. Os alunos participantes receberão kits escolares e merendas durante o cursinho preparatório, também haverá transporte para os mesmos aos sábado.
De acordo com a Gerente de Políticas Educacionais, Sandra Garcia, esse lançamento é uma novidade positiva para Educação em Ladário, já que estimula os alunos a se prepararem para seguir uma carreira profissional.
Os professores que ajudarão os alunos durante todo o período preparatório são voluntários, ao todo somam sete que aplicarão as matérias básicas como matemática,física, química e português. Os alunos também contarão com o auxilio de uma psicóloga que os preparará para a segunda etapa dos concursos que são as entrevistas.
Segundo o professor voluntário, Andre Barboza, esse projeto tira os jovens da ociosidade e os leva a querer alcançar um futuro melhor, “ Eu participo pela segunda vez consecutiva, ações como essa incentivam os alunos a estudarem e almejar um futuro melhor e com esse estimulo a sociedade grande, pois receberá profissionais qualificados e preparados”. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação