Ladário

Projeto da Escola Francisco Mendes Sampaio busca melhorar desempenho escolar

O projeto do Intensivão é composto por aulas aos sábados de 50 minutos (Foto: Divulgação)

 

"Intensivão" possibilita aos estudantes desenvolver o conhecimento e melhorar o aprendizado (Foto: Divulgação)
O projeto do Intensivão é composto por aulas aos sábados de 50 minutos (Foto: Divulgação)

Além da tradicional preocupação com as matérias habituais dadas semanalmente em sala de aula, o diretor da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, Valtencyr Teixeira, desenvolveu para os alunos, inicialmente do 5º ao 9º ano, atividades extracurriculares para trazer novas perspectivas, a fim de desenvolver o conhecimento e melhorar o aprendizado. Na escola foi implantado o “Intensivão”, que busca desenvolver o raciocínio criativo e estimular a curiosidade de cada um, através de aulas de português e matemática.

Para desenvolver esse projeto o diretor buscou integrar a descoberta de novos aprendizados com a realização da Provinha Brasil que acontece a cada dois anos. “É necessário que eles se preparem para a Provinha Brasil, e é através dessa iniciativa que eu acredito que eles irão aproveitar a experiência para auxiliar no crescimento próprio e para aumentar o índice da nossa escola”, aposta animado o diretor em sua turma.

O encanto de um novo olhar matemático fez com que a aluna do nono ano, Raine Nascimento, aprendesse do jeito mais fácil o que antes era tão difícil, “para mim foi incrível ver e poder fazer a figura geométrica aberta, tive a oportunidade de saber como ela é de todos os ângulos, é gostoso aprender dessa forma”, conta.

A professora de Língua Portuguesa, Joseane Oliveira, conta que a oportunidade dos alunos aprenderem o português de uma maneira fácil, lúdica e interativa é única, “através dessas aulas eles conseguem chegar as suas próprias conclusões, tiram suas dúvidas individualmente e passam a enxergar que nenhuma matéria é tão difícil quanto parece, dessa forma é possível incentivá-los tornando o aprendizado prazeroso, eu acredito que por isso haja tanto interesse da parte deles e consequentemente da nossa como professores”, finaliza.

Voltado inicialmente para alunos do 5º ao 9º, o projeto do Intensivão da Escola Francisco Mendes Sampaio, é composto por aulas aos sábados de 50 minutos que exploram de forma prática os temas de português e matemática. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação