Ladário

‘Projeto Amor Humano’ beneficia população LGBT em Ladário

Através de encontros mensais na sede do Creas de Ladário, o projeto hoje com 12 participantes

 

Através de encontros mensais na sede do Creas de Ladário, o projeto hoje com 12 participantes

O Projeto Amor Humano, desenvolvido pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) desde outubro de 2011, no município de Ladário, assegura atendimento ao segmento populacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros – LGBT e desenvolve ações sobre a temática diversidade sexual.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do município, o objetivo do projeto é assegurar a inclusão da população LGBT, por meio de ações que propiciem a qualidade de vida do segmento, bem como o atendimento qualificado as suas demandas. O foco principal é a valorização e dignidade da pessoa humana, sobretudo a inclusão social, socialização de informações, autonomia e efetivação de direitos e deveres.

Através de encontros mensais na sede do Creas, o projeto hoje com 12 participantes, proporciona acolhidas, triagem, atendimento psicossocial, oficinas de formação, palestras sócio-educativas, mobilizações, dinâmicas, cinema, orientação jurídica e de saúde em consonância com a rede socioassistencial local.

A metodologia utilizada é a socioeducativa, que busca promover a mobilização, reflexão e empoderamento do homem mediante a socialização de informações, esclarecimento, orientações sobre os direitos em busca do reconhecimento dos direitos como caminho para a concretização da cidadania.

O Projeto Amor Humano quer tirar a população LGBT da situação de indigência, abandono, preconceito, discriminação social, prostituição, desemprego, pobreza, homicídio e outros fatores que contribuem para a violação dos direitos humanos e sociais.

 

Por: Da Redação