Ícone do site Pérola News

Programa Forças no Esporte reune mães em homenagem

Lançado em novembro de 2010 pela Marinha, em parceria com as prefeituras de Ladário e Corumbá, o programa Forças no Esporte está consolidado. Uma grande festa reuniu este final de semana cerca de 200 crianças e adolescentes no clube Camala, no 6º Distrito Naval, para a comemoração do Dia das Mães. Os alunos apresentaram coral, teatro e atiraram pétalas de rosas no auditório formado pelas mães. Um encontro emocionante. A primeira dama e secretária de Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab, representou o prefeito José Antonio.

Elevar o nível de vida de crianças e adolescentes, promovendo a inclusão social por meio da prática de esportes, é a finalidade do Programa Forças no Esporte, agora também chamado de Profesp. É um programa criado pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério dos Esportes. Com esse intuito, o programa foi lançado pelo Comando do 6º Distrito Naval em parceria com as prefeituras de Corumbá e Ladário. Os prefeitos Ruiter Cunha e José Antonio assinaram um acordo de cooperação para a sua implementação.

Desde a criação do Programa, em 2003, as Forças Armadas buscam melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes em todo o País. “Em Ladário e Corumbá, as duas prefeituras se aliaram e deram mais força ao programa”, ressaltou o capitão de fragata Frederico Rebello, comandando do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, que promoveu o evento no clube Camala. Palestras educativas, show musical com Miltinho, benção do capelão do 6º Distrito Naval e distribuição de lanches e roupas doadas pela Receita Federal fizeram parte da programação. “O objetivo é ampliar o campo de atuação da inserção social, alcançando também os familiares”, destacou o comandante Rebello.

O programa é desenvolvido por militares do Grupamento de Fuzileiros |Navais, reservistas e profissionais especializados. Natação, futsal, atletismo, vôlei, basquete são as modalidades aplicadas durante os treinos, três vezes por semana, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes na faixa dos 7 aos 17 anos. “Já estamos formando uma equipe de atletas que se destacaram nas corridas de rua e mostraram potencial para o atletismo”, revelou o sub-oficial da reserva Maurilio da Costa Souza, de 51 anos, professor de Educação Física e das práticas esportivas no programa.

ORGULHO DE MÃES

Alunos inscritos no programa fizeram homenagem às mães

As mães estão orgulhosas e plenamente satisfeitos com os progressos alcançados pelos filhos. Entre elas Sonia Ramona, corumbaense, mãe de seis filhos, que colocou um deles, Rafael, de 12 anos, no programa Forças no Esporte. “Ele melhorou muito, está muito mais interessado e acorda cedinho para treinar no Forças noEsporte”, contou a mãe. A mãe ladarense Cristiane Lemos diz o mesmo do filho Guilherme, de 8 anos. “Hoje é uma criança mais interessada nos estudos e adora esportes”, revelou. São 150 crianças e adolescentes de Ladário e outras 50 de Corumbá inscritas no programa. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile