Ladário

Programa “De Bem com a Vida” é presenteado com aparelho de som

Entrega do aparelho de som ao Programa De Bem com a Vida (Foto: Divulgação)

 

Entrega do aparelho de som ao Programa De Bem com a Vida (Foto: Divulgação)
Participantes do Programa De Bem com a Vida (Foto: Divulgação)

O Programa De bem com a vida, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Fundação de Cultura e as Secretarias de Saúde, Educação e Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania, tem promovido várias atividades que visam à qualidade de vida da pessoa idosa. Além de passeios, dinâmicas em grupo, acompanhamentos e cuidados com a saúde, os idosos participam de vários momentos de descontração. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, as secretarias e a Fundação de Cultura se responsabilizam por uma semana do mês.

Desde sua aprovação, em abril deste ano, o De bem com a vida está se desenvolvendo positivamente e ganhando forças para o seu mantimento. Impulsionado pelo trabalho qualitativo das Secretarias e da Fundação de Cultura, o programa está unindo forças com empresas ladarenses, que ao verem a motivação desses idosos, também se sentem motivadas a colaborar.

Consciente da responsabilidade social que deve ser praticada na cidade onde atua, a empresa Móveis Gazin de Ladário, localizada na Av. 14 de março, n. 572, presenteou os idosos com um aparelho de som, modelo LG. O aparelho foi doado pelas mãos do gerente Cid Santos de Carvalho, acompanhado por dois funcionários da loja, Lúcio e Leandro. “A Gazin está sempre preocupada com a questão social. Para os idosos, que são pessoas que já viveram bastante e que hoje estão desfrutando da melhor idade, o aparelho de som vai servir para que eles possam fazer eventos, ouvir música e assistir DVD. É um aparelho que vai agregar bastante à vida deles”, afirma Cid Carvalho.

Além da consciência social, o gerente também demonstra a realização profissional e pessoa em poder contribuir com o Programa. “A satisfação é enorme, tanto na questão de valores quanto na pessoal. Nós nos satisfazemos com isso. Poder ajudar as pessoas que já viveram, já contribuíram bastante para a cidade e assim mesmo continuam contribuindo para o crescimento de Ladário, levanta o nosso ego. O importante é isso, todo mundo fazer um pouquinho para que no final o município possa crescer mais e mais”.

O Secretário de Assistência Social, Alexandre Ramos de Ohara, satisfeito com o andamento do programa social fica feliz ao ver o contentamento dos idosos, sente-se ainda mais motivado em continuar com a busca da qualidade de vida e do fortalecimento de vínculo familiar das pessoas idosas. No evento, o Secretário explicou que o que o som veio para qualificar os projetos em elaboração e que a Fundação de Cultura e todas as Secretarias farão o uso do equipamento para aprimorar as atividades desenvolvidas. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação