Ícone do site Pérola News

Programa Bolsa Família cresce e eleva qualidade de vida em Ladário

Secretário destacou avanços às famílias do Santo Antônio (Foto: Vinicius Boaventura)

Mais de 300 pessoas, integrantes de 200 famílias do bairro Santo Antonio inscritas no Bolsa Família de Ladário reuniram-se com o prefeito José Antonio e o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Alexandre Ohara, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para reforçar os critérios, condições e a importância de adesão das famílias e os benefícios proporcionados pelo programa, que a cada ano recebe mais adesões. Mães foram homenageadas ainda pelo Dia Internacional da Mulher. “Com mais informação, parcerias e trabalho de cadastramento, hoje contamos com 1479 famílias inscritas no Bolsa Família em Ladário”, destacou Selma Kellis Alves da Costa, coordenadora do programa.

De acordo com o prefeito José Antonio, a parceria com a Educação tem sido importante para o acesso das famílias ao programa, já que no último ano o índice de freqüência nas salas de aula nas escolas municipais saltou para 97% . Os filhos precisam estar devidamente matriculados para que as famílias possam confirmar a adesão. Na Saúde, a vacinação em dia e os exames pré-natais são outros critérios necessários para as famílias que desejam receber o benefício. “O benefício é um alicerce para que uma família em situação de vulnerabilidade possa ir pouco a pouco se fortalecendo e garantindo uma vida melhor para os filhos”, destacou o prefeito.

Prefeito, secretário e coordenadora receberam famílias no Cras (Foto: Vinicius Boaventura)

O trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social tem sido importante por meio dos programas de Geração de Renda, ciclo de palestras e a freqüência das crianças nos programas Projovem Adolescente e Jornada Ampliada, conforme destacou a coordenadora do programa, Selma Kellis. Os programas funcionam como uma rede social para fortalecer a qualidade de vida das famílias.

Mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o programa tem por objetivos básicos combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional, combater a pobreza e outras formas de privação das famílias, promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial saúde, educação, segurança alimentar e assistência social, e criar possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e desenvolvimento local dos territórios.

Para informações sobre todos os programas sociais mantidos pela Prefeitura, as famílias devem procurar a sede do Cras, rua Salgado filho, nº 260, bairro Santo Antonio, no horário de 7h às 11h e das 13h às 15h de segunda a sexta feira. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile