Na manhã desta quarta-feira, 14 de março, professores de Ladário que aderiram à greve nacional – organizada no âmbito estadual pela FETEMS e no âmbito municipal pelo SINTEL – se reuniram no Coreto da Praça 2 de Setembro, localizado na avenida 14 de Março, para reivindicar melhorias no plano de cargos e carreiras, implantação de 1/3 de hora atividade, aplicação do Piso e 10% do PIB no PNE.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Ladário (SINTEL), Tânia Nazareth, repassou aos professores a real situação da Rede Municipal de Ensino, como também a do Estado.
O município ladarense já cumpre o Piso Nacional. Entretanto, o SINTEL solicitará ao Executivo a implantação de 1/3 da hora atividade, “estaremos também solicitando a volta da regência de sala de aula, direito amparado na lei do Piso”, disse Thânia ao Pérola News.
No decorrer da reunião, os profissionais prepararam um baixo assinado, que será encaminhado ao executivo, contendo as reivindicações da classe.
Ainda hoje, uma comissão organizada pelo SINTEL, participa de movimentos que acontecem em Campo Grande.
Na sexta-feira, 16 de março, último dia da paralisação, o SINTEL volta a reunir os professores na Praça 2 de Setembro, para debater questões como o Plano Nacional de Educação.
Fotos
Por: Douglas Assad Arruda