Ladário

Professores da Rede Pública de Ladário e Corumbá participam do encerramento do IEE com praticas esportivas

Ladário e Corumbá foram as primeiras cidades do MS à receber o projeto

 

Ladário e Corumbá foram as primeiras cidades do MS à receber o projeto
Os alunos da Reme puderam participar de jogos e brincadeiras

Uma tarde diferente, assim, os 80 professores de Educação Física da Reme, sendo 20 de Ladário e 60 de Corumbá, acompanhados de crianças e adolescentes, participaram da culminância, referente à formação continuada do Esporte Educacional, que faz parte da cerimônia de encerramento do projeto realizado nos dois municípios. O palco escolhido foi o Estádio Vicente Fortunato. O evento também contou com a presença da Banda dos Militares do Exército Brasileiro.

O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, sendo oferecido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), tendo como coordenadora a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Ana Moser, foi realizado por meio de cinco encontros alternativos, divididos em módulos presenciais com 16 horas de duração cada um.

Durante o encontro, que teve como tema “Esporte na Escola – Só Vale Quando Todos Jogam”, os alunos da Reme puderam participar de jogos e brincadeiras, aplicados pelo profissionais de educação física das duas cidades, durante os encontros presenciais.

“Uma oportunidade de aprender ainda mais e agregar todos os nossos saberes, onde aplicaremos dentro da sala de aula, sem fugir do objetivo, que é enfatizar e reforçar a educação esportiva, através de aulas didáticas e brincadeiras desenvolvidas com as nossas crianças. Como profissional da área, é muito importante estar participando, afinal, aprender nunca é demais”, enfatizou o professor de Educação Física da Escola Municipal Polo Farol do Norte, Daril Marques de Oliveira.

Conforme o coordenador do Instituto Esporte & Educação (IEE) Caio Martins, durante os encontros foram discutidos cinco princípios, atendendo as necessidades do projeto, “ tendo como eixo principal o Esporte Educacional e seus princípios dentro da Inclusão, Diversidade, Construção Coletiva, Educação Integral e Autonomia, bem como a discussão sobre o direito ao esporte. Agregando o foco do projeto, que é de oferecer o esporte educativo às crianças e adolescente”, explicou.

O programa, que teve início em abril instituiu rotinas planejadas com foco na educação para o esporte, proporcionando acesso a métodos e estratégias que permitam o desenvolvimento de planos de aula e atividades mais dinâmicas e atrativas.

O Instituto Esporte e Educação foi criado em março de 2001, por Ana Moser, medalhista olímpica de vôlei, e desde o início caracterizou-se por atuar em duas frentes, que são o atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e sócio-educativas e formação de professores e estagiários para desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional. O projeto foi financiado pela empresa Mineradora Vale, sendo Ladário e Corumbá, as primeiras no Mato Grosso do Sul, a receber a Formação Continuada de Professores da Rede Pública.

Além de hoje (11), a culminância do projeto seguirá até a próxima quinta-feira (13), quando acontece o encerramento, através da apresentação dos trabalhos, por parte dos professores. Ainda estará presente a ex-atleta de vôlei Ana Moser.

O projeto foi financiado pela empresa Mineradora Vale, sendo Ladário e Corumbá, as primeiras no Mato Grosso do Sul, a receber a Formação Continuada de Professores da Rede Pública.

 

Por: Da Redação