CorumbáLadário

Produção de minério de ferro da Vale em MS aumenta 9,5% no 1º trimestre

 

O Sistema Centro-Oeste da Vale, composto por duas minas na região de Corumbá (MS), produziu 1,42 milhão de toneladas de minério de ferro no primeiro trimestre de 2013. Trata-se da maior produção registrada nos três primeiros meses de um ano pelo sistema.

O aumento na produção foi de 9,5% em comparação ao primeiro trimestre de 2012, quando as minas de Corumbá produziram 1,3 milhão de toneladas de minério de ferro. Ao longo de todo o ano passado, o sistema Centro-Oeste produziu mais de 6 milhões de toneladas.

A produção de manganês também registrou bons números, sendo a melhor desde o primeiro trimestre de 2005. Viabilizada pelo uso de novos equipamentos, a produção do mineral usado em ligas metálicas chegou a 98 mil toneladas. O aumento em relação aos primeiros três meses de 2012 foi expressivo: 46,8%. Na época, a produção foi de 67 mil toneladas.

Os investimentos socioambientais da Vale no Mato Grosso do Sul ultrapassaram os US$ 900 mil.

Geração de empregos

Em relação ao número de empregos, a Vale encerrou o primeiro trimestre de 2013 com 1.750 empregados no Mato Grosso do Sul, entre próprios e terceiros permanentes, aumento da ordem de 20% em relação a igual período de 2012. Além disso, empreendimentos em implantação no Estado mantem mais 1.813 empregos em canteiros de obras instalados no estado.

 

Por: Da Redação