Ladário

Procissão Fluvial de Nª Sª dos Remédios ganha nova dimensão

 

Por meio de parcerias com com a Marinha do Brasil, La Barca Tur, Pérola do Pantanal e Joice Pesca & Tur, cerca de 250 pessoas poderão participar gratuitamente, este ano, da Procissão Fluvial

A cada ano, uma nova atração é agregada à tradicional Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Ladário. A Procissão Fluvial, que nos anos anteriores contava apenas com embarcações da Marinha, que juntamente com autoridades civis, militares e religiosas faziam o transporte da imagem de Nossa Senhora de Corumbá para Ladário, vem ganhando uma nova dimensão através de articulação da Secretaria de Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ladário. Por meio de parcerias com com a Marinha do Brasil, La Barca Tur, Pérola do Pantanal e Joice Pesca & Tur, cerca de 250 pessoas poderão participar gratuitamente, este ano, da Procissão Fluvial com a imagem milagrosa da Santa dos ladarenses pelas águas do Rio Paraguai. A programação da Festa da Padroeira começou dia 15 e se estende até o dia 24 de outubro, nesta segunda-feira, feriado municipal em Ladário, quando mais de 25 mil pessoas são aguardadas nos festejos durante todo o dia.

Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, a participação de novas embarcações na Procissão Fluvial vem fomentar ainda mais o turismo religioso de Ladário. A expectativa é que a Procissão Fluvial se estabeleça como uma das grandes atrações da Festa da Padroeira e possa ser oferecido pelos empresários da região e atraia cada vez mais turistas e fiéis para participação da festa. A imagem sairá ás 9h30 do dia 22 de Outubro, sábado, do Porto Geral de Corumbá no navio Paraguaçu, da Marinha do Brasil, seguido das embarcações parceiras com destino ao Porto de Ladário, onde será recepcionada por fiéis que estarão à espera da imagem da Santa.

Outra grande surpresa aguardada é uma chuva de pétalas que será derramada, através de um heliocóptero, na chegada da imagem da Santa, que seguirá ainda em procissão pelas ruas em direção ao Santuário, onde fogos e sinos replicarão durante o retorno da imagem milagrosa ao seu altar. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação