Ladário

Processamento no BB atrasa pagamento da Educação

 

A Prefeitura de Ladário liberou nesta segunda-feira (30) a folha de pagamento referente ao mês de dezembro, dos funcionários efetivos do município. No entanto, até o momento, os servidores efetivos e contratados da Educação ainda não tiveram os valores depositados em suas contas. Em contato com a gerencia do Banco do Brasil, foi informado que o pagamento dos servidores da Educação está em processamento, existindo a possibilidade de ser liberado no final da tarde desta terça-feira (31) ou no primeiro dia útil bancário, 02 de janeiro de 2014.

Segundo o BB os servidores da pasta recebem através do Sistema OBN (Ordens Bancárias dos Estados e Municípios), criado pelo Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE) para realizar o pagamento da Educação em todo o Brasil, e que exige um tempo maior para ser processado.

Conforme a equipe de Recursos Humanos da Prefeitura de Ladário, todos os procedimentos foram executados, respeitando as normas estabelecidas pelo sistema para gerar a folha de pagamento de todos os servidores do município. O arquivo com as informações de pagamento foi enviado ainda na manhã de ontem (30) para que não houvesse nenhum problema.

A Secretaria de Educação Maria Eulina Rocha diz que essa não é a primeira vez que acontece essa situação. “Recebemos frequentemente reclamações de servidores quanto ao atraso nos depósitos em suas contas. Temos buscado soluções junto ao BB, infelizmente os problemas voltam a acontecer”, disse.

 

Por: Da Redação