As inscrições para o1º Eco-Fest Estudantil da Canção, Teatro e Música, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, estarão abertas a partir do dia 23 de abril e se encerram a 4 de maio. Devem ser feitas nas escolas, na Gerência de Meio Ambiente (rua Almirante Barroso) ou Fundação de Cultura e Esporte (avenida 14 de Maço). Podem se inscrever candidatos amadores (solo, dupla, trio ou grupos) de estudantes das redes pública e particular de ensino, devidamente matriculados, em quaisquer níveis de escolaridade. O evento, dias 5 e 6 de junho, no Ginásio Poliesportivo, será organizado pela Prefeitura de Ladário, por meio da Gerência de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Fundação de Cultura e Esporte, e faz parte da Semana do Meio Ambiente. Serão premiados interpretação musical individual, em grupo e teatral; dança infantil e juvenil; e melhor torcida.
Este é o quarto ano que a Gerência de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza a Semana do Meio Ambiente. Nos anos anteriores, foram promovidas palestras, oficinas e teatros nas escolas, associações e projetos sociais, voltados à gestão de resíduos sólidos, culminando na Mostra de Produção Sustentável, quando cada escola expunha seus trabalhos, dentro do Projeto Ladário Mais Limpa.
Este ano, o 1º Eco-Fest Estudantil da Canção, Teatro e Dança tem como tema Meio Ambiente. “Entendemos que educar por meio das linguagens artísticas consiste em uma das melhores formas para se comunicar com a juventude e chegar mais perto do seu universo, além de levá-los a uma reflexão sobre o futuro do planeta”, ressaltou Lígia Teixeira, gerente de Meio Ambiente de Ladário. “Dessa forma, a Eco-Fest tem como objetivo unir a Educação Ambiental com a arte e a cultura, visando proporcionar ao público uma forma diferente de se sensibilizar e conscientizar sobre as questões ambientais”, acrescentou.
A Semana do Meio Ambiente, de 4 a 6 de junho, será realizada pela Gerência de Meio Ambiente, braço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, e Embrapa Pantanal, com participação de técnicos das mineradoras MMX e Vale, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Ong PNP, contando com palestras, oficinas, teatro, seções de filmes e passeio ecológico. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação