Ícone do site Pérola News

Primeira Parcela do IPTU vence nesta sexta-feira em Ladário

Rua Riachuelo foi uma das beneficiadas

Vence nesta sexta-feira, 15 de julho, a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento pode ser feito nas agências bancárias e no do Banco do Brasil e na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na sede da Prefeitura de Ladário, Rua Corumbá, nº 500.

Os pagamentos para os contribuintes que não possuem divida ativa com o município, o desconto será de 5% sobre o valor do imposto. Já para os que efetuarem o pagamento a vista, o desconto será de 20%.

O contribuinte que ainda não está de posse de seu carnê, poderá retirar a guia do IPTU, direto na Central de Atendimento ao Contribuinte. O horário de funcionamento é das 07h00 às 17h30.

A estimativa para este ano, é distribuir 7,2 mil carnês, o que representa a arrecadação estimada em aproximadamente de R$ 2,5 milhões. Já no ano passado foram lançados 7.241 mil carnês e a previsão de arrecadação foi de R$ 2,5 milhões. Outros 139 imóveis foram classificados como isentos.

Isenção

A isenção do Imposto Predial Territorial Urbano é prevista no artigo 5º, inciso VII, da Lei Distrital 4.072/2007 e para que seja cumprida corretamente, algumas regras precisam ser obedecidas: o idoso deve ser aposentado ou pensionista, e receber até dois salários mínimos mensais; deve utilizar o imóvel como sendo sua residência, e de sua família, e não pode ser proprietário de outro imóvel.

Para os que se encaixam a esses critérios, o requerimento da isenção está disponível até o dia 31 de agosto, na rua Corumbá, n° 500, Centro de Ladário para fazer o requerimento do IPTU-2016. O horário de funcionamento é das 07h00 às 17h30.

Para requerer a este direito, as pessoas devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, extrato de rendimento mensal atualizado ou número do benefício, escritura, título ou matricula atualizada do imóvel.

Além disso, a isenção do imposto também está destinada para famílias beneficiadas do Programa do governo federal, Bolsa Família. Nesta ocisão, é obrigatória a apresentação dos documentos solicitados pelo Departamento de Tributos e Cadastro Imobiliário- DTCI, bem como o número do benefício. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile