CorumbáEstadoLadário

Previsão de pancadas de chuva para região Pantaneira

 

Às vésperas da chegada da primavera – que ocorre em 23 de setembro, nesta quarta-feira (21) a frente fria se desloca e leva chuva para a região central e leste. Ainda poderá ter pancadas de chuva na região Pantaneira e alguns municípios do sul do Estado. As informações são do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

Segundo o Cemtec/MS, as temperaturas mínimas terão um pequeno declínio na região sul e bolsão, entretanto, as máximas continuarão altas na maioria dos municípios. A coordenadora do Cemtec/MS, meteorologista Cátia Braga, avisa que a umidade relativa tende a aumentar, mas não será o ideal. Segundo ela, o índice ultravioleta estará alto em todo o Estado, entre 8 e 10, onde não há presença de nuvens.

Em Campo Grande sol forte e calor. “Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com volume estimado muito baixo, em torno de 5 milímetros. Até sexta-feira (23) deverá chover na Capital”, informou Cátia. À tarde a temperatura máxima ficará em 33°C. Umidade relativa continuará baixa: 35% (considerado estado de Atenção).

De acordo com o mapa do Cemtec/MS, a região Pantaneira continua com temperaturas altas. Em Aquidauana a máxima atingirá os 38ºC; Miranda, máxima de 35ºC; Corumbá e Ladário, máxima de 30ºC. Pancadas de chuva também para a região do bolsão. Na cidade de Três Lagoas, a temperatura máxima será de 32ºC; Paranaíba, máxima de 33ºC.

Primavera

De acordo com os estudiosos, a “Primavera austral” tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de setembro e termina a 21 de dezembro. Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

 

Por: Da Redação