Ladário

Presidente do Sindicato dos Taxistas fala sobre implantação do taxímetro

Valdemir Alves da Silva, presidente do Sindicato dos Taxistas de Ladário

 

Waldemir Alves da Silva, presidente do Sindicato dos Taxistas de Ladário

O senhor Waldemir Alves da Silva, presidente do Sindicato dos Taxistas de Ladário, falou com exclusividade ao Pérola News sobre a implantação do taxímetro no município e sobre a assinatura do decreto estadual.

“A autorização do taxímetro surgiu de um pedido feito pela classe ao prefeito José Antonio, com intuito de trabalharmos em conjunto com os taxistas de Corumbá. Esse pedido é antigo, mas faltava apenas regulamentá-lo”, explicou o presidente.

Waldemir disse ainda que faltam outras revindicações a serem atendidas. “Esperamos que as demais reivindicações sejam atendidas pelo prefeito José Antonio, para podermos prestar um serviço de qualidade aos munícipes ladarenses e corumbaenses, como também aos turistas”.

Decreto estadual

O presidente do sindicato também falou sobre a medida baixada pelo governo de Mato Grosso do Sul, “em caráter excepcional”, que táxis sejam transformados em veículos de transporte intermunicipal. O decreto foi assinado pelo governador André Puccinelli, atendendo à reivindicação do setor. Antes, taxistas que eram flagrados em viagens intermunicipais pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e multados em R$ 1,4 mil.

“Antes da entrada em vigor deste decreto, vários taxistas foram multados em corridas intermunicipais. Entretanto, os Sindicatos municipais de Mato Grosso do Sul, se reuniram há vinte dias a trás com o governador André, para solicitar a assinatura do decreto, colocando de uma vez por toda, o táxi como transporte de passageiro intermunicipal dentro do estado”, finalizou

Conforme as regras estabelecidas, as viagens intermunicipais terão de obedecer a alguns critérios. O descumprimento das regras vai gerar punições, que ainda serão regulamentadas, em ato complementar, pela Agepan.

 

Por: Domingos S. de Arruda