Ladário

Presidente do Legislativo ladarense se pronuncia sobre recomendação do MPE

Vereadores Baguá, Maurinho e Munir (Foto: Arquivo)

 

Vereadores Baguá, Maurinho e Munir

O Ministério Público Estadual (MPE), encaminhou um ofício à Câmara Municipal de Ladário recomendando a cassação do mandato dos vereadores Mauro Botelho Rocha (Maurinho-PR), Osvalmir Nunes da Silva (Baguá-PDT) e Munir Sadeq Ramunieh (PMDB).

O presidente da Câmara, vereador Maurinho, disse ao Pérola News que o documento será lido em plenário e encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para parecer. “O caso em questão trata-se de um ato isolado, que não será repetido, sendo assim foram tomadas as devidas providências cabíveis para que a ética, o decoro e a transparência da Câmara Municipal sejam os alicerces do nosso trabalho em prol do cidadão ladarense”, afirmou.

A recomendação do MPE se deu a partir da nomeação de um parente do vereador Munir para o cargo em comissão de assessoria jurídica na Câmara, na gestão do vereador Baguá e Maurinho. O MPE já foi comunicado sobre a exoneração da servidora.

“Quando tomei conhecimento da possível irregularidade, informada pelo promotor Luciano, chamei a servidora e comuniquei a sua exoneração. Entretanto, ela pediu a sua saída. Diante do exposto, oficializei o ato”, explicou o presidente.

Maurinho disse que a recomendação será lida na sessão ordinária desta quarta-feira (24).

Confira o vídeo (Capital do Pantanal)

 

Por: Douglas Assad Arruda