
Nesta quinta-feira (09), aconteceu a reunião ordinária do Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário (Consecol). O encontro contou com as presenças dos prefeitos Paulo Duarte e José Antonio, do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Joilson Queiroz Sant’Ana, do comandante da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Nivaldo Pádua, e do comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, José Eduardo Cabral, e foi realizado na sede da Polícia Civil.
O juíz titular da 3ª Vara Cível de Corumbá, Vinicius Pedrosa Santos, o promotor Luciano Conti, responsável pela 6ª Promotoria do Ministério Público Estadual (MPE) em Corumbá, o delegado regional da Polícia Civil, Evandro Corredato, e os delegados Gustavo Bueno, Priscila Anuda Vieira, Enilton Zalla, Joilce Silveira Ramos e Paula Ribeiro dos Santos também participaram de reunião, que entre vários pontos, discutiu possíveis parcerias entre o Poder Público e o Consecol.
Criado em 2008, o Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário só foi totalmente estruturado no final do ano passado. A entidade tem estatuto próprio, é formada pelos representantes das forças da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul da região, trabalha no apoio e na elaboração de projetos voltados à prevenção e combate aos delitos urbanos.
Uma das principais pautas da reunião foi o encaminhamento de jovens e adolescentes envolvidos em atos infracionais. Com intuito de alertar a sociedade sobre a preocupação no tema, as Prefeituras de Corumbá e Ladário estarão elaborando campanhas educativas e de conscientização. Um nova reunião tratará sobre a aplicação das campanhas nos municípios. (Com informações da PMC)
Por: Da Redação