Ladário

Prefeitura recupera áreas danificadas pela chuva em Ladário

Vias são recuperadas pela equipe da Secretaria de Obras de Ladário

 

Vias são recuperadas pela equipe da Secretaria de Obras de Ladário
Equipe trabalha na recuperação para melhor fluxo da água

Devido à quantidade de água que caiu na cidade de Ladário desde ontem (20) e nesta terça-feira (21) a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, já está atuando na recuperação dos danos causados pela chuva. De acordo com o secretario da pasta, Jorge de Castro, no primeiro momento, os bairros Seac e Santo Antonio, são as regiões que receberam maior atenção.

“Nossas equipes já estão nessas regiões realizando a manutenção e restauração das vias com material apropriado. Antes, os danos eram mais graves, porém, a prefeitura caminha para acabar com esses problemas causados pela chuva através de serviços de drenagem”, afirmou De castro.

Na rua Pedro Felicidade, esquina com a Antonio F. Alves, no bairro Seac, a equipe da Secretaria de Obras, realizou a limpeza do local e o desentupimento de bueiros, e abriu uma passagem na via para melhorar o tráfego de pessoas e veículos. Para o morador Athayde Nascimento, os trabalhos feitos pela prefeitura, acontecem de imediato quando o volume de chuva é intenso.

“A equipe da prefeitura consegue realizar essas manutenções rapidamente. Dessa forma temos o espaço para o trafego na rua. Antes era impossível transitar. Já passei madrugadas em claro, retirando a água de dentro da minha casa, porém, com esses serviços efetuados, esses problemas já não ocorrem mais. Mesmo assim, a solução seria o asfalto”, falou Athayde que vive na região há 20 anos.

Ainda segundo Jorge, o problema da rua Pedro Felicidade será resolvido este ano, em especial na área de drenagem de águas pluviais e asfaltamento, “através de recursos próprios da prefeitura, até o final de 2014, vamos concluir o asfalto da região, dando comodidade aos moradores”, informou.

Já no bairro Santo Antonio, o mesmo procedimento está sendo realizado. De Castro afirma que nessa localidade, acontece alagamentos pelo fato das casas construídas pelo Governo do Estado, onde todo o escoamento da água das chuvas acaba tomando direção para o bairro.

“O impacto de volume de água começou a ser maior nessa região, depois da construção dessas casas. Quando chove, fazemos a interferência nas galerias, ampliando a capacidade e invasão da água nos pontos já conhecidos. Vamos buscar junto ao governo do estado, a resolução do problema”, explicou.

Desde o ano de 2009, a Prefeitura de Ladário vem investindo na construção de canais para contenção de águas pluviais em diversas partes de cidade, onde os resultados refletem positivamente dentro do município.

 

Por: Da Redação