Ladário

Prefeitura esclarece: funcionários foram afastados, não exonerados

 

Em decorrência de informações equivocadas divulgadas pela imprensa nesta quinta-feira, o advogado Cândido Burguês de Andrade Filho, assessor jurídico da Prefeitura de Ladário, esclareceu que os funcionários incluídos no processo de investigação sobre suspeitas de irregularidades nas licitações não foram exonerados, mas sim afastados de seus cargos. “Estão afastados até o final das investigações e, dessa forma, o prefeito atendeu a uma medida cautelar da Justiça Federal”, afirmou o advogado. O inquérito deve ser concluído nesta sexta-feira, segundo a Justiça Federal.

O prefeito de Ladário, José Antonio, assinou segunda-feira portaria nomeando interinamente novos secretários para recompor a administração em função do afastamento cautelar dos titulares determinado pela Justiça Federal. O secretário de Gestão Governamental Roberto Guimarães assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que era conduzida por Name Faria de Carvalho, afastado por medida cautelar pela Justiça Federal.

Na Secretaria Municipal de Educação, assumiu Maria Eulina Rocha dos Santos, substituindo Eliene Neves Urquiza, afastada por medida cautelar. O advogado Cândido Burguês de Andrade Filho foi nomeado interinamente como Advogado Geral do Município no lugar de Candelária Lemos, afastada por medida cautelar. (Informações da Assessoria de Imprena da PML)

 

Por: Da Redação