Aconteceu nesta segunda-feira (29) a assinatura do termo de cessão provisória do Porto de Cargas de Ladário. O ato foi realizado na sede da SPU (Superintendência do Patrimônio da União), em Campo Grande, e contou com as presenças do superintendente da SPU em MS, coronel Luiz Ribeiro Rosa, do prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares e do assessor executivo do município de Ladário, Hedyl Marcos Benzi Filho.
Conforme Hedyl Benzi, o termo garante ao município ladarense a possibilidade de reestruturação e ativação do Porto – cargas vivas e granéis, “essa conquista é uma integração de esforços de vários setores da administração municipal, porém é importante frisarmos que o local estava há vinte anos parado, mas com apoio da SPU, do Senado federal, da Câmara Federal, dos Ministérios da Infraestrutura e Agricultura e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, foi possível darmos esse importante passo para o desenvolvimento local da cidade”.
Já o coronel Luiz reforçou que a regulamentação do Porto de Cargas só foi possível com o apoio e empenho da Prefeitura de Ladário, “estamos entregando o Porto com a documentação regularizada para que o município possa promover as ações necessárias para ativação do local”.
O prefeito Iranil acredita que a reativação do Porto é muito importante para o município e para o estado, “estamos imbuídos em concretizar esse projeto. Tem tudo para dar certo. O porto de Ladário é diferenciado, temos a ferrovia que entra no porto, a hidrovia, a rodovia e estamos ao lado da Bolívia, que produz muita soja. Ladário será o entreposto para importação e exportação no estado”, finalizou.