Na manhã de sexta-feira, 10 de janeiro, o Tenente Perseu, representando o 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sediado na cidade de Corumbá, esteve na Prefeitura de Ladário, onde foi recebido pelo Prefeito Munir Ramunieh, acompanhado dos gestores da Guarda Municipal, Christian Gonçalves, e da Agência Municipal de Trânsito – AGEMTRAT, Rosalina Barcellos.
Na ocasião, foram abordados temas como o Carnaval 2025 e a criação da patrulha municipal ‘Maria da Penha’. “Precisamos saber com antecedência das necessidades locais em relação ao Carnaval, no qual há muita aglomeração de pessoas, ainda mais com a previsão do evento acontecer em data diferente da festa em Corumbá. Assim, é importante termos o croqui do local, para sabermos a distribuição das barracas e posicionamento do público”, ressaltou o Tenente Perseu.
Sobre a patrulha municipal ‘Maria da Penha’, o Comandante da Guarda Municipal, Christian Gonçalves, explicou que: “para a criação da patrulha Maria da Penha é necessário um alinhamento da Guarda Municipal com a Secretaria Municipal de Assistência Social e posterior aprovação do Prefeito”. Ambas as demandas, do policiamento durante o carnaval, e da patrulha Maria da Penha, quem ganha é o cidadão, e Ladário precisa de segurança pública”, pontuou a Chefe da AGEMTRAT, Rosalina Barcellos.
“A minha aprovação para a criação da patrulha municipal da Maria da Penha vocês já tem. O importante é
prestarmos o apoio necessário ao policiamento que será utilizado agora no carnaval que se aproxima, bem como municiarmos tanto a Guarda Municipal quanto a AGEMTRAT com a estrutura material adequada para possam executar sua tarefa, inclusive com a patrulha Maria da Penha, e a população de Ladário permaneça segura”, concluiu o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh.