Ícone do site Pérola News

Prefeitura e MPT unem forças para erradicação do trabalho Infantil em Ladário

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito José Antonio (Foto: Divulgação)
Assinatura do convênio para erradicação do trabalho infantil (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Educação, assinou um convênio com o Ministério Público do Trabalho para erradicação do trabalho infantil na cidade de Ladário. Trata-se do Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola.

O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (30), no gabinete do prefeito José Antonio Assad e Faria com a presença do Procurador do Trabalho e Coordenador do Fórum Trabalho Decente, Dr. Cícero Rufino Pereira e membros do Fórum do Trabalho Decente, além da Secretária de Educação Maria Eulina Rocha e sua equipe de gerentes.

O projeto MPT na Escola, já havia sido realizado no município em 2012, sendo retomado este no segundo semestre com uma intensa programação de ações relacionadas ao tema Trabalho Infantil. As ações serão realizadas em todas as Escolas da Rede Municipal em Ladário. O primeiro passo já foi dado, nesta segunda- feira durante todo o dia foi realizado uma capacitação especifica para os professores de todos os 5º anos da Rede Municipal de ensino de Ladário e Corumbá.

Para o Procurador do Trabalho, Cícero Rufino, o projeto é de extrema importância, pois leva aos alunos quais são os malefícios do trabalho infantil, “Nós temos a expectativa que trabalhando esse tema com as crianças que elas se transformem em pessoas que não concordem com o trabalho infantil que não pratiquem, e que caso veja fiquem indignadas e queiram tomar algum tipo de providência”, o procurador ainda lembrou da valiosa parceria com a prefeitura para implantar o projeto nas escolas, “Trás a perspectiva de ser mais uma vez um projeto exitoso para as crianças fazendo com que elas possam compreender a questão do trabalho infantil e depois trabalhar o tema de formas criativas”.

A Secretária de Educação do município, Maria Eulina, vê com entusiasmo a renovação da parceria com o Ministério do Trabalho, “ Essa parceria prevê a conscientização dos nossos alunos e da sociedade ao que diz respeito ao trabalho infantil para que haja entendimento de que lugar de criança é na escola”.

Todas as ações que serão apresentadas e realizadas pelos professores e alunos no decorrer do segundo semestre, serão mostradas ao término do projeto previsto para os dias 07 e 08 de outubro. De acordo com a secretaria, Maria Eulina, “As crianças irão expressar tudo o que foi aprendido através de peças teatrais, cartazes, desenhos, frases, mostrando dessa forma a importância da criança está na escola e não trabalhando”. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile