Ladário

Prefeitura e GAPA discutem implantação do Núcleo da associação em Ladário

Núcleo do GAPA deve melhorar atendimento na região

 

Núcleo do GAPA deve melhorar atendimento na região

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado do secretário de Saúde, Cleber Colleone, recebeu na manhã desta sexta-feira, 03 de julho, a vice-presidente do GAPA (Grupo de apoio e proteção aos animais), Zenilda Torres e o médico veterinário, cedido pela Prefeitura de Corumbá ao grupo, Carlos Eduardo Carvalho, para discutir a parceria e criação do Núcleo do GAPA, dentro do município ladarense.

Com a instalação da associação em Ladário, a medida seria mais uma ferramenta de prevenção a saúde pública na região, foi o que informou o secretário de saúde, “o GAPA tem executado um trabalho muito bom em Corumbá e Ladário, e precisamos reforçar essa parceria e dando todo o apoio a associação. Uma forma de afirmarmos ainda mais a saúde pública dentro dois municípios”, disse.

“Queremos firmar essa parceria para que possamos dar andamento nos atendimentos em Ladário. Sempre que podemos, atendemos as necessidades na cidade, porém, com a criação desse núcleo, os atendimentos seriam bem melhor, já que os nossos voluntários e profissionais veterinários estariam localizados aqui. Não queremos uma sede, queremos apenas a parceria para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos”, explicou Zenilda Torres.

Já o chefe do executivo ladarense, salientou que com o Núcleo do GAPA, os trabalhos seriam bem melhores e que acima de tudo serviria como forma de orientação aos responsáveis pelos animais, principalmente aos que ficam soltos nas ruas de Ladário, bem como a fertilidade dos mesmos, no caso os felinos.

“Temos que reforçar a posse responsável desses animais de grande e pequeno porte. Com o Núcleo os voluntários e os profissionais poderão ter mais liberdade para trabalhar a suas metodologias dentro de Ladário, afinal, animais tem que ser cuidados com alegria e muita responsabilidade”, falou José Antonio.

A partir dessa reunião Claber Colleone irá se reunir com o Coordenador do NCZ (Núcleo de Controle de Zoonoses) médico veterinário Milton Morinigo e o Paulo Henrique de Araújo Chaves para avaliar a possibilidade da parceria e discutir os procedimentos de como estabelece-la e estar implantando o núcleo do GAPA em Ladário.

 

Por: Da Redação