O município de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, pasta dirigida por Jorge de Castro, recebeu na tarde desta quarta-feira, 08 de abril, a doação de peças de roupas, que foram entregues durante a última ação cívico-social, do contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho Comandante do 6º Distrito Naval, que passará o posto no próximo dia 13 deste mês, ao contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, que também esteve presente no evento.
Durante a solenidade, o prefeito José Antonio Assad e Faria destacou a importância da parceria entre as duas instituições, bem como a preocupação de fazer o trabalho social desenvolvido para as famílias ladarenses, principalmente aquelas que são carentes.
“Mais uma ação em parceria, porém a última ação do nosso amigo comandante Edervaldo. Essas roupas irão beneficiar as famílias carentes de Ladário. Todas as peças foram entregues para algumas instituições que ajudam a compor o nosso município, também foram entregues a nossa administração que beneficiará famílias cadastradas em nosso programas sociais. Essa parceria com a Marinha vem desde a sua fundação, onde as duas instituições traçam juntas, o caminho certo para o desenvolvimento da nossa região”, disse.
Ao todo foram entregues aproximadamente 4,2 mil peças de roupas para as instituições como Lions Club de Ladário; AAPPIL (Associação de Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário); Colônia de Pesca Z-14; Associação da Apa Baía Negra; Associação do Projeto de Assentamento 72; Associação dos Militares da Reserva da Marinha; Secretaria Municipal de Politicas Sociais e Cidadania- SEMIPS.
Para o contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, ações como essas só tendem a reforçar a parceria ere as duas instituições, porém, essa é a primeira vez nesses dois anos de comando frente ao 6º Distrito Naval, que a Marinha consegue realizar a doação de roupas.
“São peças de roupas que vão ajudar muita gente. Foi uma ideia que tivemos e comunicamos o prefeito, logo ele aceitou e resolvemos fazer como uma última ação cívico-social, enquanto eu, como comandante. Nesses dois anos, a parceria reforçou trabalhos voltados a sociedade que contribuíram para o desenvolvimento dessa região que tanto me acolheu. Nos não trabalhamos apenas pela Marinha, mas sim, pelas cidades que também nos abraçam. Tantas ações, que dentre elas, destaco a educação, possibilitando junto ao município, uma educação de qualidade, com um lugar extremamente comodo para as crianças que são o nosso futuro. Daqui além de amigos verdadeiros, levo o sorriso de um povo acolhedor e sinceramente, de um ovo honesto. Aqui passei um dos melhores anos de minha vida”, afirmou o comandante Edervaldo.
Por: Da Redação