O prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, reuniu-se no Paço Municipal com os representantes do Conselho Tutelar de Ladário, com as presenças dos secretários municipais de Governo e Administração, Bruno Cruz e Wagner Rosenberg Farias, para discutir políticas públicas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes no município.
A reunião teve como pauta principal a ampliação dos atendimentos por meio das instituições públicas, além de fortalecer o trabalho das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação. Um dos focos do encontro foi a criação de estratégias preventivas para combater a exploração sexual e a violação dos direitos de crianças e adolescentes.
Everton da Silva Moraes, coordenador do Conselho Tutelar, participou do encontro e destacou o apoio integral dado pelo prefeito Munir Ramunieh às ações do órgão, especialmente durante as visitas de fiscalização realizadas em conjunto com as demais secretarias.
“Nos disponibilizamos a receber a população e atender às demandas da Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Ladário, fomentando e articulando formas inovadoras de agregar conhecimento. Nosso trabalho está pautado no que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, sempre em prol do desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes ladarenses”, salientou Everton Moraes.
A Administração Municipal reforçou seu compromisso em garantir políticas públicas inclusivas e efetivas, que garantam os direitos das crianças e adolescentes, atuando de maneira integrada com todas as secretarias e fundações municipais. O encontro simboliza o empenho da Prefeitura de Ladário em promover um ambiente seguro e acolhedor para os jovens do município, contribuindo para o seu pleno desenvolvimento.
*Comunicação PML