Ladário

Prefeitura de Ladário homenageia mulheres no ESF’s Erico Valle

Saúde homenageou mulheres através de palestra educativa

 

Saúde homenageou mulheres através de palestra educativa

Dando início às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, o município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira (06) um encontro para homenagear as mulheres que são atendidas na Estratégia de Saúde da Família Erico Valle, localizada no bairro Boa Esperança (SEAC).
Com uma decoração totalmente feminina, na cor rosa, as mulheres receberam lembrancinhas e até mesmo participaram de uma roda de conversa que trouxe até elas, orientações relacionadas a doenças femininas e também alertou sobre a importância da realização do exame preventivo e o câncer de mama.

“Receber homenagens dessa forma só nos ajuda a nos aproximar dessa equipe de saúde, que sem duvidas é muito atenciosa. Sempre que fico sabendo desses eventos procuro não faltar, pois além de reforçar a prevenção de doenças, acaba tirando esse receio do medo de vir ao médico. Aqui é uma família”, disse Silmara Arruda moradora do Conjunto da Mista.

Durante todo o mês de março, serão feitas atividades com foco da valorização e a importância da mulher dentro da sociedade, bem como enaltecer seus direitos e seu espaço dentro do mercado de trabalho.

A semana dedicada às mulheres foi aberta nesta sexta-feira, 06 de março, com uma palestra sobre a autoestima, na Associação de Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário (AAPPIL).

Além disso, foi realizados na parte da trade um Workshop de confecção de cartões no bairro Cohab. Finalizando o primeiro dia de comemorações uma palestra motivacional foi ministrada na Associação de Moradores do bairro Seac, no telecentro.

Já os outros dias terão eventos como missa em ação de graças; palestra sobre assédio moral e sexual no trabalho; torneio de futsal feminino; exposições dos cartões que serão confeccionados no primeiro dia do evento; entre outras atividades.

 

Por: Da Redação