Ladário

Prefeitura de Ladário estuda proposta de possível parceria apresentada pelo SESI/SEBRAE para atuar com consultoria em relação a biossegurança a comerciantes

 

O Prefeito Iranil Soares recebeu na manhã de hoje (28), a Gerente do SESI/SENAI – Corumbá, Silvana Barros e o Analista Técnico de Saúde e Segurança do SESI, Antônio Gomes, para discutir o plano de enfrentamento à Covid-19.

Na oportunidade foi apresentada uma proposta de parceria para atender as micro e pequenas empresas do município. A proposta apresentada tem como objetivo prestar consultoria para as micro e pequenas empresas de Ladário, optantes pelo Simples Nacional. “A consultoria visa fornecer um protocolo de segurança com recomendações e resoluções preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), para reforçar um ambiente seguro.

Ao final da consultoria, as empresas que aderirem receberão certificado explicitando o percentual de requisitos em conformidade”, disse Silvana. Como funciona? A consultoria oferece para a empresa e para os seus colaboradores orientações que garantam a segurança da rotina de trabalho. Também reforça para os clientes e consumidores que aquele é um ambiente seguro.

As recomendações, além de apresentarem formas de contenção da Covid-19, seguem as regras de controle e resoluções preconizadas pela OMS. As orientações são, ainda, adaptadas aos decretos de cada município sobre os protocolos biossegurança. A quem se destina? – ME (Microempresa) – EPP (Empresa de Pequeno Porte) – Produtor Rural – Artesão dos setores de Agronegócios, Comércio, Indústria e Serviços É preciso pagar algum valor? A consultoria é 100% subsidiada pelo Sebrae/MS, desta forma, as empresas que tenham interesse precisam apenas realizar a adesão.

*Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML