Ladário

Prefeitura de Ladário entrega veículo para atendimento ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 

A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na manhã desta quinta-feira, 09 de novembro, no CRAS, um veículo de transporte de passageiros (VAN) para atendimento aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O veículo 0km tem capacidade para transportar 16 pessoas, e foi adquirido pelo FMIS – Fundo Municipal de Investimentos Sociais pelo valor de R$ 302.600 mil. A van vai atender ao todo a 140 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo 40 idosos e 100 crianças e adolescentes no contra turno.

Segundo a secretária de Assistência Social, Graciele Zório, essa van é a realização de um sonho, “trabalhamos muito para que pudéssemos adquirir essa van, que irá dar maior mobilidade no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, para aprimorarmos os atendimentos dos usuários do SCFV”.

O secretário de Administração, Luciano Jara, disse que realizar essas melhorias são extremamente importantes, “esse veículo é fundamental na vida de todos vocês e é por isso que a gente cada vez mais vai buscar melhorar esse serviço”.

“A administração está sempre procurando melhorar as suas atividades, por isso estamos renovando aos poucos a frota dos serviços que prestam atendimento a população”, colocou o prefeito Iranil Soares.

Além do prefeito e dos secretários municipais, o evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Denilson Márcio, do presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário – AAPPIL, José Luiz Soares Braga, de servidores municipais da Prefeitura de Ladário e munícipes assistidos pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

*Com informações da Assessoria de Comunicação PML