Ladário

Prefeitura de Ladário encaminha pessoas ao mercado de trabalho através do BOL

Os curriculos podem ser encaminhados a Gerencia do Trabalho

 

Os curriculos podem ser encaminhados a Gerencia do Trabalho

Com a proposta de encaminhar e fazer o acompanhamento de pessoas dentro do mercado de trabalho, a Prefeitura, através da Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, por meio da Gerencia do Trabalho, está oferecendo desde janeiro, deste ano, o BOL (Banco de Oportunidades de Ladário). A Ação é destinada para toda população, na busca por uma colocação e também, oferecendo capacitações necessárias, onde cada pessoa será adequadamente encaixada em uma vaga de emprego, de acordo com as necessidades.

“Nós realizamos esse processo que vai desde o recolhimento dos curriculo, até a inserção da pessoa, na vaga, de acordo com o perfil exigido. Após essa etapa, viabilizamos uma capacitação, antes de encaminhá-la ao contratante. Através do BOL, foi uma maneira que encontramos para tentar ajudar na questão do desemprego em nosso município ou até mesmo quebrar esse bloqueio do primeiro emprego, enfrentado por muitos jovens”, disse a psicóloga da Casa da Cidadania, Genise Assad de Paula.

No ato da entrega do currículo a psicóloga orienta o candidato com algumas informações básicas, de como se comportar na hora da entrevista do um emprego. Após as dicas, em outra ocasião, será oferecida uma capacitação com acompanhamentos de profissionais adequados, que repassarão todas as informações, como Técnica de Entrevistas; Apresentação Pessoal e até mesmo a elaboração dos curriculos.

“Essa proposta não é de se criar uma Agência de Emprego, apesar da semelhança, nosso trabalho vai além, após a pessoa conseguir a vaga, realizamos juntos aos empregadores, o acompanhamento dos selecionados, desde seu desempenho até algumas atitudes não convenientes dentro da empresa contratante. A partir deste momento é que vamos avaliar se realmente o perfil desta pessoa corresponde a está vaga de emprego”, explicou o Técnico na Área de Contabilidade da Casa da Cidadania, Jonas Rodrigues de Arruda.

Para a jovem Emanuele Delgadilho dos Santos, graduada em Recursos Humanos, a proposta deve ser bem aproveitada pela população, já que encaminhar os curriculos e até mesmo receber qualificação é necessário para que se consiga um bom emprego. “Hoje, além da graduação o mercado de trabalho exige mão de obra qualificada e criatividade. Com esse auxilio do BOL conseguimos adquirir essas propostas”, falou.

Só no mês de janeiro, a Gerencia de Emprego, encaminhou 05 pessoas ao mercado de trabalho. “Apesar de parecer pouco, já é uma grande quantidade, dessas pessoas, quatro retornaram ao nosso Banco de Dados, pois não se encaixaram no perfil da vaga. Quando isso acontece, o nosso papel é dar auxilio através das capacitações, lembrando que o candidato não é excluído do BOL, e sim, fica aguardando outra oportunidade surgir”, finalizou a psicóloga.

A Casa da Cidadania tem como objetivo acesso à direitos e, como o próprio nome diz, à cidadania, e o trabalho sem dúvida, é fundamental para uma vida digna e cidadã. Afirmou Jane Contu, Superintendente da Casa da Cidadania

Os interessados devem encaminhar os curriculos até a Gerencia do Trabalho, localizada na Casa da Cidadania, na Avenida 14 de Março, no horário das 07h às 17h horas, ou através do e-mailoportunidadesladario@hotmail.com.

 

Por: Da Redação