Ladário

Prefeitura de Ladário concede revisão salarial de 7,64% aos professores e garante piso nacional

 

Conforme o secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Ladário, Dejailton Assad, o prefeito Carlos Ruso encaminhará até o final da tarde desta quinta-feira (25), para a Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei concedendo revisão salarial aos servidores do magistério da rede municipal de ensino, garantindo assim o pagamento do piso salarial nacional da categoria. O projeto confere revisão de 7,64%. O índice ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%.

O presidente do SINTEL, Antônio Celso (Foto: Pérola News)

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ladário, Antonio Celso Mello dos Santos, “com a correção salarial a Prefeitura busca compensar a perda do poder aquisitivo destes servidores e honrar o compromisso de oferecer à categoria o reajuste no mesmo percentual conferido ao Piso Nacional do Magistério definido pelo Ministério da Educação (MEC)”.

A proposta deverá entrar em votação em regime de urgência, na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (29), juntamente com o Projeto de Lei que concede 4,08% aos demais servidores municipais. O presidente da Câmara de Ladário, vereador Fabio Peixoto, disse que os dois projetos serão apreciados pelos pares, mas que no mesmo dia os vereadores realizarão duas sessões, para que os índices de reposição salarial possam entrar na folha de pagamento de maio.