Ladário

Prefeitura de Ladário busca aprimoramento para o Sistema de Controle Interno

 

Com a proposta de contribuir para o conhecimento das atribuições e compreensão da finalidade na visualização sistêmica da Administração, por meio do contato prático e concreto das ferramentas de organização e funcionamento dos processos inerentes à gestão pública de forma a evitar erros, fraudes e desperdícios, a Chefe da Controladoria Geral do município de Ladário, Raissa Basualdo Souza Mustafá, esteve em visita ao Sistema de Controle Interno da Prefeitura de Cuiabá (MT), no início desta semana.

Conforme ela, os trabalhos realizados pela aquela administração estão servindo de modelo e sendo implantado por outros municípios, o que contribui nas ações desenvolvidas em Ladário (MS). Na oportunidade, Raissa, conversou com o Controlador-Geral da Prefeitura de Cuiabá, Marcelo Rondon Bussiki, e avaliou a possibilidade de implantar um sistema similar na Pérola do Pantanal.

“As demandas públicas são proporcionais e o controle interno é fundamental para que a gestão municipal funcione atendendo as exigências legais e os anseios da população. E para isso acontecer, estamos trabalhando de forma transparente para que possamos desenvolver ações legais em Ladário”, falou Raissa.

A implementação do Sistema de Controle Interno, além de ser exigência da Constituição Federal, é também oportunidade de agregar à Administração Pública mecanismos que assegurem o cumprimento das exigências legais, a proteção de seu patrimônio e o aprimoramento na aplicação dos recursos públicos, garantindo maior tranquilidade aos gestores responsáveis, bem como, melhores resultados à sociedade.

Além do Controlador-Geral daquela cidade, a Chefe da Controladoria Geral do município de Ladário esteve reunida também com o diretor de Auditoria Wesley Emerich Bucco, Esther Silva Corrêa, diretora de Controle Interno, e Luana Kahara, coordenadora de Transparência.

“Como instrumento eficaz no combate à corrupção, as atividades de controle interno, se bem estruturadas e ativas, certamente auxiliarão os gestores a uma visão ampliada das várias situações que envolvem a administração. Por isso troca de experiências são sempre bem vindas para que se possa fazer um trabalho exemplar”, finalizou Mustafá. (Com informações ASCOM Prefeitura de Cuiabá-MT)

 

Por: Da Redação