Os cobertores e agasalhos, arrecadados pela campanha “Aqueça uma Vida”, estão sendo transferidos pelo Governo que deve repassar cem mil unidades para os 79 municípios do Estado. “É um gesto de solidariedade que representa muito para quem não tem como se esquentar em dias de frio”, disse o governador Reinaldo Azambuja, no ato da entrega que reuniu boa parte dos prefeitos de Mato Grosso do Sul.
“Ela, como todas as outras pessoas que estão recebendo os cobertores, são registradas no cadastro único do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e por isso estão sendo beneficiadas. São pessoas que já sofrem um acompanhamento contínuo de nossas assistentes sociais”, explicou Eiza, complementando que além dos bairros de Ladário, os cobertores também serão distribuídos na Codrasa, região ribeirinha, à margem do rio Paraguai.
Rosângela Gomes dos Santos, sete filhos, quatro dos quais ainda são crianças e vivem com ela, também recebeu cobertores nesta quarta feira. “Vai quebrar um pouco o galho pra gente aquecer no frio, né?”. A mãe de família expressou em toda a sua simplicidade, a preocupação que tem em esquentar a criançada no inverno que começa no dia 21 de junho e este ano promete ser rigoroso. (Assessoria de Imprensa-PML)