O empresário Carlos Anibal Ruso Pedrozo (PSDB), de 58 anos, assumiu oficialmente neste domingo, 1º de janeiro, o cargo de prefeito de Ladário no período de 2017 a 2020. Durante a cerimônia de posse do chefe do Executivo ladarense e do vice-prefeito, Pastor Iranil, também foi assinado o decreto de posse do secretariado da nova gestão e ainda foi oficializado o início do mandato dos 11 vereadores daquela cidade.
Autoridades civis, militares, eclesiásticas e convidados, acompanharam o evento que contou com tradicional juramento do prefeito. Após o ato, Ruso falou sobre suas tentativas de chegar à prefeitura e sobre a mudança de comportamento da classe política, uma exigência da população hoje. “Desde o ano 2000 vínhamos “perseguindo” essa posição de prefeito para administrar o Município de Ladário. Em todas as tentativas, parece que não fomos convincentes. Mas em 2016, eu tive a oportunidade, junto com o Pastor Iranil e todos os companheiros. Após ver o desgaste do político nacional, a população exigiu, pediu, cobrou, e nós sempre vamos trabalhar com honradez, a transparência, a coerência”, destacou.
O novo prefeito de Ladário assinou o decreto que deu posse ao secretariado e explicou que a escolha dos nomes foi feita de maneira técnica e política. “À partir de hoje, junto com meu secretariado político técnico, vamos trabalhar para governar para todos e não somente para aqueles que votaram na gente, porque todos os companheiros e adversários têm a proposta de melhorar o nosso município”, frisou.
Sobre o poder legislativo, o prefeito ressaltou que pretende trabalhar em conjunto com os vereadores. “A Câmara é a representação popular, é o nosso compromisso respeitar o poder legislativo, o poder judiciário, tenho certeza que os vereadores não irão contra os interesses do município. Estarei à disposição de todos, nos quatro quadrantes de Ladário e quero contar com os vereadores para tudo aquilo que é de interesse da comunidade”, ressaltou Ruso.
No final, o prefeito empossado disse que Ladário viverá uma nova era, com uma administração voltada para o interesse da população. “Não quero colocar defeitos nos que passaram, mas quero ser a diferença daqui pra frente. Que seja uma nova era em Ladário, onde a ética e a transparência estejam em primeiro lugar. Nós temos que dar satisfação à comunidade, não ao grupo, mas sim à população de Ladário que nos elegeu. Queremos ser cobrados em qualquer canto, em qualquer lugar. Estarei à disposição de todos. A nossa administração será voltada para o interesse público com transparência e ética, respeitando todos os poderes”, concluiu.
Câmara de Ladário
Após a posse dos vereadores foi eleita a mesa diretora da Câmara de Ladário. Com chapa única, a composição ficou assim: presidente Fábio Peixoto de Araújo Gomes (PTB); Jonil Júnior Gomes Barcelos (PMN) é o primeiro secretário; Vagner Gonçalves (PPS) é o segundo secretário; Daniel Benzi (PMDB) o primeiro vice-presidente e Pastora Lília Maria (PMDB) é a segunda vice-presidente.
O presidente da Câmara vê com otimismo o futuro político da cidade e afirmou que os vereadores trabalharão com o objetivo de atender os anseios da população. “Acredito que o trabalho dessa legislatura transcorrerá da melhor maneira possível. O povo ladarense pode ter a certeza de que trabalharemos junto com eles, para eles. Com esse voto de confiança que me deram, me nomeando presidente me dá ainda mais satisfação para trabalhar com as portas abertas para o povo, fiscalizando o poder executivo, ao mesmo tempo dando amparo para que ele possa fazer o seu trabalho”, afirmou o presidente.
Os onze vereadores de Ladário que tomaram posse neste 1º de janeiro são: Eurípedes (PTB); Gugu (PMDB); Jonil (PMN); Pastora Lilia (PMDB); Daniel Benzi (PMDB); Paulo Rogério (PMN); Dedé (PPS); Peixoto (PTB); Vagner (PPS); Agnaldo Magrela (PTB) e Osvalmir Nunes da Silva Baguá (PSDB).
Apenas dois vereadores do mandato passado se reelegeram, uma renovação de 80 por cento na Câmara ladarense. (Diarionline)
Por: Da Redação