Ladário

Prefeito José Antonio se reúne com representantes do Ministério da Pesca

 

O Prefeito José Antonio esteve reunido, na última semana, dia 27, com representantes da Superintendência do Ministério da Pesca afim de discutir a cadeia produtiva do pescado em Ladário em prol da comunidade de pescadores de Ladário. No encontro esteve presente o Superintendente da Pesca e Aqüicultura Dr. Luis Davi Figueiró, o Professor Doutor Celso Benites, o Engenheiro Agrônomo Adilson Nascimento dos Santos, a Bióloga do Ministério da Pesca Fernanda Xavier, o Gerente de Meio Ambiente Ligia Lopes Teixeira, o Secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico José Jorge Pinto de Castro, o Major da Polícia Ambiental Nivaldo Pádua Mello, a Superintendente do Centro de Integração da Cidadania Jane Contu, o Gerente de Trabalho Herman de Moraes Batista, o Engenheiro de Pesca Jurandir Xavier dos Santos Filho e Denilson Márcio da Silva.

Durante o encontro discutiu-se a implantação de tanques escavados na região do Assentamento 72, pela prefeitura de Ladário com o apoio do Ministério da Pesca. A proposta visa viabilizar um trabalho sustentável para os assentados, gerando emprego para a comunidade.

Outro assunto destacado foi à importância da qualificação dos pescadores com a intenção de aperfeiçoar a produção e estimular a aqüicultura que é a produção de organismos aquáticos, como a criação de peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios e o cultivo de plantas aquáticas.

Para o Prefeito José Antonio, o fomento da produção de peixes em Ladário é uma grande oportunidade de desenvolvimento econômico, além de estimular o consumo local. “Com a produção de peixes local, o pescado estará de volta à mesa da população ladarense. Poderemos voltar à época em que o ladarense comia peixe quase todo dia, e galinha era prato para dias especiais”. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação