Ladário

Prefeito José Antonio participa da sessão solene da entrega do Título de Cidadão Ladarense

Cerimonia aconteceu no Hotel de Trânsito da Marinha do Brasil

 

Cerimonia aconteceu no Hotel de Trânsito da Marinha do Brasil
Autoridades receberam Título de Cidadão Ladarense

O contra-almirante e comandante do 6º Distrito Naval, Edervaldo de Abreu Teixeira Filho, o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá, Juiz de Direito Vinicius Pedrosa Santos e a Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Marisa Joaquina Monteiro Serrano, receberam na noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro, o título de Cidadão Ladarense. A solenidade contou com a presença do prefeito de Ladário, acompanhado de toda a sua equipe de governo, e da vice-prefeita, Marica Rolon, representando o Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, bem como autoridades civis e militares.

O ato que foi realizado no Hotel de Trânsito do 6º Distrito Naval, de autoria da Mesa Diretora do poder Legislativo ladarense, é o reconhecimento dos trabalhos realizados pelas autoridades, onde juntos contribuíram, através de trabalhos e ações, para o desenvolvimento da região.

“A homenagem é mais do que justa nesta noite especial, é um reconhecimento pelos trabalhos prestados a cidade de Ladário, bem como a de Corumbá. São pessoas que contribuíram e que até hoje, nos ajudam a caminhar rumo ao desenvolvimento. A população ladarense fica enriquecida com os agraciados, pessoas que sem duvida se sentirão ainda mais motivados, levando nossos valores e cultura para lugares do nosso Brasil”, disse o prefeito José Antonio.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Iranil de Lima Soares, a noite além de especial, relembra toda a dedicação de pessoas que se preocuparam em deixar a sua contribuição junto a comunidade desta cidade, “a Outorga é concedida a personalidades que obtém o reconhecimento desta casa legislativa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ladarense, em prol de uma sociedade mais fraterna”, falou.

Emocionado, o contra-almirante e comandante do 6º Distrito Naval, Edervaldo de Abreu Teixeira Filho, dedicou o título não só a sua família, que estava presente, como também a todos os que ajudam em ações desenvolvidas pela Marinha do Brasil na região de Ladário, atendendo moradores da área urbana, rural e até mesmo as famílias ribeirinhas.

“Toda essa homenagem, me faz lembrar o começo da carreira. Ter o reconhecimento de seu trabalho prestado é a melhor recompensa. Amo trabalhar e estar em solos pantaneiros. Ladário é uma cidade que daqui pra frente, levarei para todos, uma cidade que é acolhedora, cheia de gente educada e acima de tudo, rica na sua cultura e valores. Nunca fui tão feliz na Marinha como estou sendo nesse período o qual estou com a minha família em Ladário. Me sinto honrado em saber que agora definitivamente pertenço a esta terra”, enfatizou o contra-almirante.

Já o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, formado na Academia das Agulhas Negras, agradeceu a homenagem e disse que a sua família, assim como ele, se identificou com a região, não só pelas belezas naturais, como também, pela cultura que predomina nos dois municípios.

“Uma qualidade de um povo é a cultura, e isso, aqui, não deixa a desejar. Tanto em Ladário como em Corumbá, a cultura é forte e o povo, além de festejar, mantém viva a tradição pantaneira. Nós estamos prontos para servir a população sempre”, destacou o general-de-brigada.

Trabalhos

Na oportunidade, o contra-almirante disse que está viabilizando ações para que junto à comunidade, possa instalar um Navio Hospital, totalmente equipado, realizando atendimentos médicos para a região do Pantanal, igual os trabalhos feitos pela Marinha na Amazônia.

“São trabalhos que irão beneficiar toda a comunidade, sendo Ladário e Corumbá. Este é um dos meus objetivos, a instalação do Navio Hospital, proporcionando ainda mais os atendimentos médicos para as famílias ladarenses, bem como aquelas que vivem isoladas no Pantanal. Essas famílias merecem toda a nossa atenção”, revelou.

 

Por: Da Redação