Ícone do site Pérola News

Prefeito José Antonio participa da apresentação da nova direção do Hospital Naval

Cerimônia militar, ao ar livre, em frente ao Hospital Naval do 6º DN

A cerimônia militar, ao ar livre, presidida pelo contra-almirante, Petrônio Siqueira de Aguiar, Comandante do 6° Distrito Naval, deu posse nesta segunda-feira, 11 de janeiro, ao o novo Diretor do Hospital Naval de Ladário, Capitão- de- Mar e Guerra, Fernando Antonio da Cunha Maués, que assume o posto, antes ocupado pelo também Capitão- de- Mar e Guerra, Álvaro Figueiredo Bisneto.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, bem como autoridades civis e militares estiveram presentes na troca do cargo de diretor do Hospital Naval e na oportunidade, enfatizou a importância do prédio, instalado nas dependências do 6º Distrito Naval, em Ladário.

“É um hospital que atende parte dos moradores da nossa cidade, sendo alguns deles dependentes da instituição. O local vem passando por um processo continuo de modernização e nesse momento estamos aqui para manifestar o nosso apoio e a nossa felicitação ao comandante pela gestão que teve e também desejar ao novo comandante que prossiga nesta rota que beneficia grande parte da população ladarense”, afirmou o chefe do executivo.

De acordo com Álvaro Figueiredo Bisneto estar á frente do Hospital, trouxe uma valiosa experiência para sua carreira profissional, “a nossa vivência nos possibilitou passar por algumas transformações e o crescimento ocorrido nessa direção veio como consequência. Também somos agradecidos pelo investimento dos recursos necessários para a revitalização das áreas de serviço, e aos diretores de Saúde da Marinha, pela atenção e orientação”, disse.

Já Fernando Antonio da Cunha Maués chega ao hospital do 6° Distrito com o propósito de construir uma gestão fundamentada em saúde, parceria, respeito, honestidade, integridade e competência.

“São desafios que nos proporcionam conhecer nossos limites e os quais transformamos em oportunidades. Estamos sempre aqui para servir a população e também as famílias das cidades pantaneiras”, comentou durante seu discurso.

Benfeitorias Realizadas

Nos últimos dois anos o Hospital Naval para melhor atender a população ladarense e corumbaense passou por uma série de intervenções, tai como: substituição do telhado do hospital naval; instalação de castelo d’água 20.000 l; revitalização das unidades de emergência, internação, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviço social; revitalização e climatização do varandão; reforma da divisão de odontologia; aquisição de seis consultórios odontológicos completos; reforma da sala de raio-x; instalação de novo aparelho de raio-x digital; implantação do serviço interdisciplinar em atendimento domiciliar; aquisição de diversos equipamentos e materiais no sentido de aperfeiçoar e modernizar as instalações do hospital naval de Ladário. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile