Ícone do site Pérola News

Prefeito Iranil destaca apoio do governo estadual em investimentos para Ladário

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi recebido na manhã desta sexta-feira (29) pelo prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares. O ato aconteceu no campo de futebol do bairro SEAC. Na ocasião foram anunciados pelo governador investimentos na ordem de 16 milhões para o município. Estiveram presentes o deputado estadual Evander Vendramini, a deputada federal por Mato Grosso do Sul, Bia Cavassa, o vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Miguéis e vereadores ladarenses e corumbaenses.

“SEAC é um bairro muito importante de Ladário e, por sua posição geográfica, recebe toda a água que desce das chuvas, invadindo residências, causando incômodo aos moradores. O prefeito Iranil nos levou essa demanda e agora vamos sanar esse problema”, explicou o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Ridel.

No local, o governador Reinaldo assinou o termo da obra de drenagem e pavimentação asfáltica de todo o bairro SEAC, no valor de 15,2 milhões de reais, “além disso, vamos implantar aqui no campo de futebol do SEAC uma arena de grama sintética, do projeto ‘MS bom de bola’, no valor de 400 mil reais”, ele também anunciou outro investimento na área de esporte da cidade, “vamos revitalizar o Ginásio Poliesportivo Municipal Professor Hélio Benzi, com investimento de 1,2 milhão de reais”, afirmou o governador.

“Hoje é um dia histórico para Ladário, fomos contemplados com investimentos e obras dessa gestão estadual municipalista que visa o bem estar da população de Mato Grosso do Sul. Diz nosso hino ‘somos nós, o povo ladarense’, e não desistimos até alcançarmos nossos objetivos”, declarou o prefeito Iranil Soares, agradecendo o apoio recebido do Governo do Estado.

Sanamento básico

Também foram entregues obras de coleta e tratamento de esgoto, e reservatório e distribuição de água potável no município. Os investimentos implementadas pela SANESUL abrangem uma estação de tratamento de esgotamento sanitário no valor de 3 milhões de reais localizado no bairro SEAC, além de um reservatório de 500m3 de água potável no topo do morro que circunda o bairro Nova Aliança, no valor de aproximadamente 1,7 milhão de reais.

*Com informações da Comunicação PML

Sair da versão mobile