O Prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da Secretaria de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 18 de março, as instalações da sala de informática, climatizada, da Escola Municipal Maria Ana Ruso, que antes era a extensão rural, que atendia os alunos da localidade do Projeto de Assentamento 72 e da Apa Baía Negra.
Na oportunidade, além da sala de informática, foi entregue também o reservatório de água e a instalação de grades de proteção, bem como uma roçadeira tipo trator, atendendo desta maneira, as reivindicações feitas pelos moradores e estudantes, nas edições da Ação Prefeito Cidadão.
Segundo o chefe do Executivo ladaresne, todas as novas instalações, representam o desenvolvimento da Escola, junto à sua comunidade, oferecendo assim, uma educação de qualidade, com profissionais capacitados.
“A Escola antes chamada de extensão rural, é mais do que um local de aprendizado, é um espaço para que as nossas crianças possam explorar, e, de lá, tirarem as suas conquistas enraizando todos os conhecimentos na própria região, ajudando no desenvolvimento do PA 72”, disse José Antonio.
Para as instalações, o recurso utilizado foi diretamente do Salário Educação, no valor de R$ 102.367,06, que possibilitaram as instalações de um reservatório de água e das grades de proteção, assim, como a adequação do espaço dentro da Escola Maria Ana Ruso.
Já para a logística da sala de informática, que contará com 10 computadores, o montante foi de 4,2 mil, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Satisfeita, a moradora e mãe de três filhos, sendo dois que concluíram o ensino fundamental na unidade escolar, e agora apenas um cursa na Escola, Sonia Aparecida, disse que além das melhorias na infraestrutura da região, o Assentamento 72, ganhou mais visibilidade.
“Foram feitos que nos ajudaram a caminhar rumo a um progresso, mesmo pequeno. Conquistamos muitas coisas, entre elas o espaço para a nossas crianças e até mesmo adultos estudarem. A estrutura melhorou muito”, falou Sônia.
Encantado, o pequeno Bruno Ribeiro, que cursa a 4° série, disse estar contente, “agora teremos onde pesquisar as nossas tarefas e trabalhos. Vai nos ajudar muito”, afirmou o estudante que foi um dos primeiros a utilizarem os computadores dentro das novas instalações da sala de informática. (Assessoria de Imprensa-PML)
Por: Da Redação