Ícone do site Pérola News

Prefeito e vereadores de Ladário agradecem Ruiter pela parceria

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), recebeu em seu gabinete na tarde dessa quinta-feira (27) a visita do prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT), e de uma comitiva de vereadores da cidade vizinha. Os representantes do Executivo e Legislativo da Pérola do Pantanal foram agradecer o apoio e a parceria entre os dois municípios pantaneiros nos últimos oito anos.

Durante o encontro, os vereadores elencaram as iniciativas tomadas por Ruiter que beneficiaram a região. “Em nome da população ladarense, queremos agradecer a parceria com a Prefeitura de Corumbá. Fizemos questão de vir pessoalmente fazer este agradecimento e reforçar que Ladário nunca teve uma parceria como essa”, disse o vereador e atual presidente da casa de leis de Ladário, Mauro Botelho Rocha.

Para o prefeito José Antonio, a parceria entre as duas cidades resultou em várias melhorias para a população ladarense. “Não tínhamos político que unia as duas regiões. Ruiter foi muito importante, pois também lutou pelos interesses de Ladário, levou até Brasília diversos projetos para a nossa cidade e também foi em busca de emendas parlamentares”, disse.

Prefeito e vereadores elencaram as iniciativas tomadas por Ruiter (Foto: Kleverton Velasques)

Assad também lembrou a importância de Ruiter na questão sobre os limites geográficos de Ladário. Segundo ele, o projeto já está pronto e segue os trâmites legais. A iniciativa reafirma o Termo de Cooperação Mútua entre Corumbá e Ladário, oficializado logo após o pleito eleitoral de outubro de 2008, com o objetivo de promover o desenvolvimento da região pantaneira.

Para Ruiter, que também é cidadão ladarense por meio de título concedido em 2011 pelos vereadores da cidade, os projetos de melhoria não podem ser conflitantes e as cidades precisam ser vistas como região. “Temos que de fato ver que precisamos formar uma região. É necessário trabalhar em conjunto para o bem das duas cidades”, destacou. O chefe do Executivo corumbaense lembrou a importância da parceria, que resultou, em 2010, após articulações com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que Ladário passasse a receber recursos provenientes da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), que até então eram recolhidos por Corumbá.

Além do presidente do legislativo ladarense, estiveram presentes no encontro os seguintes vereadores: Neninho (PMDB), Baguá (PDT), Paulo Henrique (DEM), Pastor Iraniu (PSDB), Helder Botelho (PT) e Delari (PT).

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile