Ladário

Prefeito discute parceria com Hospital Evangélico para desenvolvimento da saúde em Ladário

Diversas possibilidades de parcerias foram avaliadas na reunião (Foto: Divulgação)

 

A implantação de um hospital na cidade de Ladário tem sido uma reivindicação antiga da população ladarense, já que a cidade, por possuir menos de 30 mil habitantes, opera somente com a atenção básica à saúde.

Pensando nisso, o prefeito José Antonio Assad e Faria esteve reunido esta semana com os vereadores Daniel Brambilla de Ladário, João Lucas Martins de Corumbá, o advogado Carlos Dobes e com o Pastor João Martins – fundador do Hospital Evangélico Bom Pastor, para discutir as possibilidades de uma parceria entre a Prefeitura de Ladário e a Assembléia de Deus para reativação do Hospital Evangélico.

Diversas possibilidades de parcerias foram avaliadas na reunião (Foto: Divulgação)

De acordo com o prefeito, como o hospital fica na divisa de Corumbá com o bairro Nova Aliança, em Ladário, atenderia uma parcela significativa da população ladarense.

Construída pelos evangélicos da região, o local já conta com um centro clínico formado por gabinete odontológico, eletrocardiograma, raio-x e ultrassom.

Diversas possibilidades de parcerias estão sendo avaliadas, entre elas a instalação de uma Estratégia de Saúde da Família no local, de forma a prestar serviços de atenção básica aos moradores da região. Outra possibilidade é de unir as Prefeituras de Ladário e Corumbá firmando um convênio para o funcionamento de um centro clínico no Hospital Evangélico. Uma segunda reunião com a participação do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte está prevista para ocorrer no fim do mês. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação