Mais de 500 servidores da Prefeitura de Ladário participaram, ao longo deste ano, de duas edições do Projeto Prefeito Cidadão. A iniciativa da Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania tem como metas incentivar e possibilitar aos servidores o acesso direto ao prefeito José Antonio Assad e Faria, além de proporcionar a cultura de integração entre ambos.
Ao todo foram três dias consecutivos atendendo funcionários de todas as secretarias e fundações nos períodos matutino e vespertino. “Como é bom poder ter essa conversa com vocês. O projeto Prefeito Cidadão é implementado pela SEMIPS destinado a ir até as comunidades se encontrar com a população e desse encontro com as lideranças, presidentes de bairros, diretores de escolas, comunidade religiosas, entre outros, após serem ouvidos tudo o que a população tem para falar são definidos os atendimentos, aquilo que precisa ser corrigido e criado. Tem dado muito certo, por isso, decidimos traze-lo até os nossos funcionários, pois é um projeto que tem guiado a nossa administração e eu tenho certeza que com isso estamos atendendo a todos”, enfatizou o José Antonio em sua passagem por todas as unidades da sua administração municipal.
Os temas mais abordados entre os servidores foram : data base, férias, vale transporte e assistência médica. Em horas de conversas foi possível sanar dúvidas, fazer questionamentos e colaborar com a gestão expondo opiniões.
Entre as atividades desenvolvidas, o chefe do executivo também explicou sobre a importância de se cantar o hino nacional e a Ladário, e o que eles tem em comum com o amor a Ladário “cantando o nosso hino, aprendemos que todos somos iguais, que conquistamos o temor da igualdade com braço forte. Já o hino da nossa cidade mostra o nosso orgulho , ‘Somos Nós o Povo Ladarense’, somos bairristas sim e temos um sentimento de pertencimento a essa cidade, são essas coisas na nossa história faz a gente ser tão agarrado a nossa terra”.
A primeira dama e Secretária Especial de Políticas Públicas e Sociais, Gisele Maria Saab Assad e Faria destacou a importância deste projeto estar ligado, principalmente, à valorização de todos os servidores, ” o programa se ergue sobre os conceitos de descentralização e principalmente da participação cidadã que consiste seus princípios norteadores e nesta edição especial o programa tem por objetivo ouvir as principais reivindicações e na medida que são resolvidas as demandas, a nossa política de integração se reforça cada vez mais”.
Todos os assuntos abordados durante os dias de reuniões foram registrados em ata. O próximo passo do projeto será o encontro do prefeito junto às lideranças de cada setor para buscar resolver as questões levantada na 2° edição do Prefeito Cidadão Especial- Servidores. “Reuniões como está servem para realizar esclarecimentos. Essa iniciativa é boa para que os dois lados possam conversar e sempre se manter informados um do outro”, comentou a servidora municipal efetiva, Marina de Arruda. (Assessoria PML)
Por: Da Redação