Ladário

Prefeito Carlos Ruso poderá ter mandato cassado na manhã desta segunda-feira (01)

Prefeito Carlos Ruso no dia da oitiva na Câmara Municipal de Ladário (Foto: Pérola News)

 

A Câmara Municipal de Ladário realiza nesta segunda-feira (01), às 8h00min, sessão de julgamento das acusações impostas ao prefeito afastado Carlos Anibal Ruso Pedroso (PSDB). O relatório da comissão foi favorável pela cassação, agora o destino político de Ruso está nas mãos do plenário que poderá cassar o seu mandato ou absolvê-lo das acusações. A assessoria da Câmara Municipal informou que a sessão será aberta ao público.

Acusação

Ruso é acusado pelo Ministério Público Estadual de MS de participar do esquema conhecido como “Mensalinho”, para aprovação de projetos e silêncio dos parlamentares. Conforme o MP, Ruso repassava a sete vereadores – também afastados e presos na operação do GAECO – a quantia aproximada de R$ 3 mil. Além disso, o Ministério Público apontou indicações de cargos na Prefeitura feitas pelos vereadores como parte do esquema.

Também corre na Câmara Municipal de Ladário mais sete processos que investigam possíveis infrações cometidas pelos vereadores afastados. As sessões de julgamento poderão ocorrer ainda esta semana.