Ícone do site Pérola News

Pré-carnavalesco do Alta Floresta é aprovado por moradores ladarenses

Candidatas à Corte de Momo se apresentaram no Centro Comunitário Alta Floresta (Foto/Vinicius Boaventura)

Os moradores dos bairros Alta Floresta I e II e do Nova Aliança viveram uma noite histórica sábado, 28 de janeiro. Pela primeira vez desde que os bairros foram fundados há décadas, eles puderam participar de um Pré-carnavalesco, na abertura do Carnaval de Ladário. O evento foi realizado no Centro Comunitário dos bairros Alta Floresta I e II. Esses dois bairros são divididos pela rua Guatambu, mas hoje o Centro Comunitário é um ponto de referência na região e congrega moradores de todos os bairros da parte alta da cidade – e por isso mesmo foi escolhido para o 1º Grito do Carnaval de Ladário. “Hoje estamos vendo aqui moradores de todas as áreas da parte alta da cidade”, atestou Romildo Ferreira, presidente da Associação dos Moradores dos bairros Alta Floresta I e II. “O Pré-carnavalesco é uma programação que veio para ficar, porque recebeu a aprovação dos moradores”, acrescentou.

Como era de se esperar, adolescentes, jovens e adultos, famílias inteiras lotaram o Centro Comunitário enquanto assistiam ao show do grupo de pagode Virtude do Samba e à apresentação dos candidatos à Corte de Momo. Desfilaram e sambaram pela passarela as candidatas à Rainha, Lary da Silva Rodrigues, Laura Helena Santana e Elisandra Melo da Silva, além do candidato a Rei Momo, Edgar Arruda.

A animação tomou conta de todos os participantes da festa, que transcorreu com muita paz e segurança, com uma grande concentração de integrantes da Guarda Municipal, comandada por Sérgio Normandia.

A diretora presidente da Fundação de Cultura, Miriam Buzzolo, confirmou que o próximo Pré-Carnavalesco será realizado nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Centro Comunitário do Seac, a partir das 20h,, com animação do grupo Virtude do Samba e novamente com apresentação dos candidatos à Corte de Momo. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile