As mudanças na praça central da Avenida 14 de Março começam pelo passeio próximo ao Coreto Municipal. Lá, havia três morros de terra, com grama e plantas de espinho. “Vamos usar a praça para dar espaço aos jovens, para que eles possam correr, andar de bicicleta e de skate”, disse o prefeito Carlos Ruso, ao determinar a readequação do local.
As plantas e o excesso de terra já foram retirados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que deve concluir os trabalhos ainda esta semana. “Nós vamos nivelar o solo e depois concretar, aumentando assim a área útil para as pessoas transitarem”, explicou Aires da Fonseca, secretário de Infraestrutura.
Ele garantiu que a praça tem que ficar pronta para o carnaval e que isso irá acontecer, ampliando assim as perspectivas para as pessoas que participarem da festa. “Vai dar inclusive para usar o local como praça de alimentação”, disse ele.
A secretária de Assistência Social, Andressa Paraquett, já anunciou a realização de uma feira mensal do Clube do Empreendedor, que será criado logo após o carnaval e que deve ocupar exatamente este espaço. “Nós estamos organizando e capacitando o nosso pessoal, gente que tem vocação para trabalhar com comida, artesanato e que precisa de oportunidade”, disse Paraquett.
O passeio da 14, como é chamado, já é utilizado por adolescentes adeptos do skatismo. Eles ocupam o lance mais adiante, em frente ao Centro Espírita, mas ali existem muitos canteiros, bancos e placas, o que acaba prejudicando as manobras. “Agora, vai haver mais espaço para eles brincarem e se divertirem”, disse Carlos Ruso, que aliado a isso, já estuda a possibilidade de implantar câmeras de segurança em parceria com a Polícia Militar, também para aumentar a segurança na região. (Assessoria de Imprensa-PML)
Por: Da Redação