Há quase uma semana com problemas na distribuição de gasolina, os postos de combustíveis de bandeira BR de Campo Grande ainda trabalham no limite para conseguir atender os clientes. Nesta terça-feira (23), não faltou gasolina, mas os proprietários dos postos temem que o racionamento desencadeie um problema maior, também prevendo a ameaça de paralisação dos caminhoneiros a partir de amanhã.
A BR Distribuidora, por meio da assessoria de imprensa, alega que a demanda está aquecida, o que provoca uma pressão logística e, consequentemente, gera problema de suprimento dos postos.
Mesmo com a opção flex, os gerentes dos postos garantem que a gasolina sai muito mais do que o etanol.
Vai chegar
Segundo a assessoria de imprensa BR Distribuidora, nesta terça-feira serão entregues 250 mil litros entre os postos de Campo Grande. A expectativa é de que até amanhã a distribuição volte ao normal, mas não há garantia.
Paralisação dos caminhoneiros
Na manhã de hoje, os caminhões que distribuem gasolina aos postos de Campo Grande e região estavam parados no pátio da BR Distribuidora. Segundo os caminhoneiros, que não quiseram se identificar, não havia gasolina para levar aos postos.
Para amanhã, caminhoneiros de todo o Brasil organizam uma paralisação nas estradas em protesto para melhorias na categoria. A partir da meia noite, todos devem parar onde estiverem e só retornar às estradas após 24 horas.
Se isso ocorrer, de acordo com os caminhoneiros, não haverá como a gasolina chegar aos postos. “A gente movimenta o País”, afirmam. Segundo a assessoria de imprensa da BR Distribuidora, a empresa está monitorando a situação e, se for preciso, fará planos de contingência para levar produtos de pólos de suprimento alternativos. (CG News)
Por: Da Redação