Ladário

Portões abertos da Marinha atraem público em Ladário

Cerca de 500 pessoas visitaram o Comando do 6° Distrito Naval

 

Cerca de 500 pessoas visitaram o Comando do 6° Distrito Naval

Como parte da programação do Dia do Marinheiro, o Complexo Naval de Ladário abriu seus portões, no dia 12 de dezembro, para a população conhecer suas Organizações Militares, Navios e Aeronaves.

Dentro das atividades programadas, cerca de 500 visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a Base Fluvial, Hospital Naval, Comando da Flotilha de Mato Grosso, Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, Hotel de Trânsito, Sala de Memória, Grupamento de Fuzileiros Navais, Centro de Intendência da Marinha em Ladário e 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

“Muitos dos nossos estudantes não conheciam e nem imaginavam a amplitude do trabalho desenvolvido pela Marinha aqui no Pantanal. Estamos saindo da visita encantados. Tenho certeza que depois dessa visita muitos vão querer seguir carreira militar, conta a professora Arla Aldama, da Escola Municipal Professor João Baptista.

Foi um sábado diferente para nossos alunos, disse o professor Flávio Nunes Andrade, da Escola Municipal Nelson Mangabeira. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer o Comando do 6º Distrito Naval e ainda se divertirem”.

Alex Eduardo Pereira Soares, de 11 anos, falou que pretende ser Fuzileiro Naval. “Hoje conheci o Grupamento, visitei os navios e helicópteros. Meu desejo de servir à Pátria multiplicou”.

Natália Alves, servidora municipal, ficou sabendo da possibilidade da visita pelo rádio. “Há 20 anos não vinha ao Distrito Naval. Só tenho que parabenizar a Marinha pelo desenvolvimento e pela interação com a nossa comunidade”.

Para o Comandante do 6º Distrito Naval, esta oportunidade serviu para apresentar, à população pantaneira, o potencial da Marinha na região e reafirmar o compromisso de proteger as nossas riquezas, sempre cuidando da nossa gente.

População pode conhecer os equipamentos e os helicópteros usados pela Marinha no Pantanal

 

Por: Da Redação