Ladário

Por determinação judicial, prefeito e vereadores serão afastados dos cargos

 

Conforme denuncia ao MP, a existência de um suposto ‘mensalinho’ fez com que o prefeito de Ladário, e mais sete vereadores fossem presos na manhã desta segunda-feira (26) em ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). De acordo com o MP, além dos detentores de mandatos eletivos, o secretário municipal de Educação também foi preso. O prefeito de vereadores foram afastados dos cargos.

Eles são acusados de suposta prática de associação criminosa, corrupção ativa e passiva por conta de conluio para um suposto ‘mensalinho’. A decisão é do desembargador Emerson Cafure, da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Envolvidos na operação

Prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedroso, secretário de Administração/Educação da Prefeitura, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho e os vereadores ladarenses Paulo Rogério Feliciano Barbosa, Osvalmir Nunes da Silva (Baguá), Agnaldo dos Santos Junior (Magrela), Vagner Gonçalves, Lilia Maria Villalva de Moraes Silva (Pastora Lilia), André Franco Caffaro (Dedé) e Augusto de Campos (Gugu).