Um reforço de 150 homens é o que será colocado à disposição da sociedade de Corumbá e Ladário para garantir a segurança durante o Carnaval 2012, segundo informações do Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Corumbá Tenente Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.
Corumbá recebeu um reforço de 40 homens que vieram de Campo Grande para auxiliar no policiamento nos dois municípios. Além do reforço vindo de fora, o comando do 6º BPM vai intensificar o trabalho feito pela tropa efetivo, reduzindo folgas e colocando o efetivo interno no policiamento. Nenhum integrante do 6° BPM está de férias. A Polícia Militar, responsável pelo policiamento no Carnaval, contará com o auxilio de outros órgãos.
Além do policiamento ostensivo a pé estarão sendo disponibilizadas viaturas e dez motocicletas. O centro de triagem da PM terá como base o Corumbaense Futebol Clube para onde serão levadas as pessoas envolvidas em qualquer tipo de ocorrência. Os casos graves serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
O policiamento terá maior reforço em áreas de maior concentração de pessoas como é o caso da Avenida General Rondon, Estádio Arthur Marinho, locais de concentração de blocos e escolas em Corumbá e na Avenida 14 de Março em Ladário. A Polícia Militar também estará com uma equipe para garantir a segurança no carnaval em Albuquerque.
TASER
No Carnaval deste ano a PM de Corumbá estará utilizando pela primeira vez a arma taser, que é uma arma não letal que quando disparada emite uma descarga elétrica que ao atingir o alvo age diretamente no sistema nervoso central fazendo com que a pessoa fique imobilizada por alguns segundos, mas continue consciente. Existem estudos realizados por universidades internacionais e nacionais que afirmam não existir registros de danos causados a saúde em pessoas atingidas pela arma.
O Pelotão de Trânsito estará atuando diuturnamente durante todos os dias de folia com equipe específica para realização de blitz educativa, preventiva e repressiva. (Assessoria de Comunicação – 6° BPM)
Por: Da Redação