A Polícia Militar de Corumbá realizou operação na noite de sexta-feira e madrugada de sábado em todos os bairros da parte alta e área central de Corumbá e também no município de Ladário. O objetivo é combater a criminalidade, especialmente o tráfico de drogas e roubos.
A operação Tranquilidade Pública contou com o emprego de 25 policiais militares, cinco viaturas e cinco motocicletas além da manutenção do policiamento realizado rotineiramente nos dois municípios. Na operação, os policiais apreenderam arma de fogo, faca e conduziram oito pessoas para a Delegacia da Polícia Civil.
Durante a ação, policiais do Grupamento Especializado Tático de Motos (Getam) avistaram quatro pessoas que estavam em duas motocicletas e que demonstraram bastante nervosismo ao perceber a presença dos policiais olhando constantemente para trás. Ao perceber que seria abordado, o grupo tentou fugir aumentando a velocidade dos veículos, mas foi alcançado e abordado.
Na revista pessoal nada foi encontrado, mas em busca em uma mochila que estava em poder de um adolescente de 15 anos foram encontrados um revólver calibre 38 oxidado, com numeração raspada, e cinco munições intactas. Dois homens de 28 e 29 anos disseram que são amigos e alegaram não conhecer o adolescente e o outro homem de 24 anos e que apenas faziam uma corrida de mototáxi, mas não souberam explicar por que tentaram fugir.
Três dos suspeitos tem registros policiais por envolvimento com roubo. Ainda durante a realização da operação policiais militares do Getam receberam solicitação para atender ocorrência de roubo no cruzamento das Ruas Treze de Junho com Quinze de Novembro.
Em diligências pelas proximidades foram abordados três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos apresentando as mesmas características dos autores do roubo. Em busca pessoal, os policiais apreenderam uma faca com um dos adolescentes e recuperaram duas correntes e um aparelho celular.
Um jovem de 20 anos foi abordado por policiais da Força Tática do 6º BPM durante a operação Tranquilidade Pública, suspeito de envolvimento juntamente com um comparsa no roubo de uma motocicleta ocorrido no início da manhã desta sexta-feira, 30 de março, no Bairro Popular Nova, quando dois homens armados levaram o veículo mediante ameaça. O suspeito foi reconhecido, sem sombra de dúvidas, pela vítima.
O 6º BPM, durante a operação Tranquilidade Pública abordou mais de 200 pessoas, das 21h de sexta até às 3h de sábado.
Por: Da Redação