Foi preso no início da noite de ontem, 28 de março, no Bairro Alta Floresta em Ladário, um jovem de 18 anos, envolvido em diversos crimes no município. A prisão ocorreu durante diligências.
O homem que possui vários registros policiais também é fugitivo da Delegacia da Polícia Civil de Ladário desde 12 de fevereiro deste ano quando ainda adolescente foi apreendido e autuado em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma. Logo após fugir da delegacia ele se envolveu em outras ocorrências de furto e roubo.
Nesta quarta-feira os policiais do Grupamento Especializado Tático com Motos (GETAM), avistaram um grupo de pessoas próximo a um ponto clandestino de moto táxi, ao avistar as motos com os policiais o grupo se desfez com as pessoas tomando vários sentidos.
Algumas pessoas foram abordadas e depois de checadas foram liberadas. Em frente ao ponto de moto táxi os policiais encontraram duas bicicletas abandonadas. Por uma das janelas do ponto de moto táxi os policiais avistaram um homem deitado em um sofá aparentando estar dormindo. O dono do ponto de moto disse não ter visto ninguém entrar no local. Ao abordar o jovem os policiais encontraram em seu bolso uma trouxinha de maconha e na sua cintura um revólver cal. 38 sem munição. No início da abordagem o rapaz informou nome falso aos policiais, mas no caminho para a delegacia de Ladário confirmou o nome verdadeiro e disse possuir mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Corumbá.
Na delegacia o autor foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação